Departamento de Comunicação

O Palmeiras realizou na manhã desta quarta-feira (08), na Academia de Futebol, atividades táticas em preparação ao confronto com o Flamengo, no domingo (12), às 16h, no Allianz Parque, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após 15 minutos de aquecimento, o elenco alviverde participou de trabalhos com ênfase específica como transições rápidas, saídas de bola, posicionamentos, marcações e jogadas de linha de fundo, entre outros fundamentos. Como de praxe, a comissão técnica de Abel Ferreira cobrou intensidade e competividade nas ações o tempo todo.

O atacante Dudu durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O aprimoramento da parte tática se dá pela proximidade com a partida contra o Flamengo. Antes, com duas semanas sem compromissos, o grupo palestrino pôde ajustar também questões técnicas e físicas, como explica Daniel Gonçalves, coordenador científico do clube.

“Estas duas semanas sem jogos serviram como uma intertemporada e está sendo um período a se comemorar no nosso calendário. Qualquer semana cheia é algo proveitoso, ainda mais uma paralisação de 14 dias. Conseguimos restabelecer o grupo fisicamente e colocar todos os jogadores à disposição da comissão técnica. Também fizemos treinos aquisitivos de ordem física, para que os atletas se recondicionem e ganhem bagagem para suportar o restante da temporada. Então, foi de extremo valor, pois conseguimos desenvolver o grupo em todos os âmbitos, técnico e tático com o Abel, e fisicamente e emocionalmente nem se fala”, afirmou.

Jorge está em fase de recondicionamento físico (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O profissional do Núcleo de Saúde e Performance também detalhou a situação do lateral-esquerdo Jorge, que participou de uma movimentação em dimensões reduzidas com Crias do Sub-20 com o intuito de fazer simulações de jogo. “O Jorge está no final de sua reabilitação, especificamente na fase de recondicionamento, e isso já permite que ele faça trabalhos com bola com o grupo, com imprevisibilidade e com já uma certa exigência. A gente espera que a partir da semana que vem ele esteja totalmente entregue ao Abel e à sua comissão técnica”, disse.

O Verdão volta a treinar nesta quinta (09), às 16h. O Maior Campeão do Brasil é o atual vice-líder do Brasileirão com 35 pontos e vem de vitória na rodada anterior: 2 a 1 sobre o Athletico-PR, no dia 28 de agosto, no Allianz Parque, com gols do zagueiro Luan e do atacante Rony.