Departamento de Comunicação

O Palmeiras realizou na manhã desta terça-feira (06), na Academia de Futebol, mais um treino em preparação ao duelo com o Flamengo, na quarta (07), às 20h, no Allianz Parque, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No campo, após ativação física no centro de excelência, os jogadores participaram de trabalhos técnicos em dimensões reduzidas e de movimentações táticas. Na parte final, houve ainda um recreativo e aprimoramento de jogadas e finalizações.

O lateral-direito Marcos Rocha falou sobre o jogo decisivo contra o rival carioca e receitou cabeça fria para o Verdão buscar a classificação – na ida, no Rio de Janeiro (RJ), o Flamengo venceu por 2 a 0. “É um jogo importante, difícil. Sabemos da qualidade que o adversário tem, mas sabemos da nossa força dentro do Allianz Parque, com o apoio do nosso torcedor. O importante é ter tranquilidade, como o Abel diz, com a cabeça fria nas decisões, tomar as decisões corretas para que o grupo possa prevalecer nesse momento. Fora de campo, àqueles que ficarem no banco de reservas, é passar uma energia positiva, aumentar a autoestima de quem começar jogando. O importante é que o Palmeiras sabe da responsabilidade, sabe do peso do jogo, da cobrança que existe. É acreditar no que o treinador vai nos passar, confiar, levar para dentro de campo e, se tudo ocorrer bem, a gente vai sair classificado”, disse o camisa 2 alviverde.

Os jogadores Marcos Rocha e Vanderlan (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O experiente atleta valorizou ainda mais a sinergia com a Família Palmeiras no Allianz Parque. “É muito prazeroso poder chegar ao campo, dentro do nosso estádio, ver o calor do nosso torcedor, a confiança no olhar deles, no grito, na vontade de jogar junto com a equipe. Acho que isso muitas vezes prevaleceu para que a gente pudesse, em um momento ruim dentro da partida, buscar um algo a mais para reverter a situação. Nesta quarta-feira, a gente conta mais uma vez com o torcedor e tenho certeza de que nós vamos fazer o nosso melhor para que possa acontecer a classificação”, concluiu o bicampeão da Copa do Brasil: em 2014 pelo Atlético-MG e 2020 pelo Palmeiras.

Rocha soma 315 confrontos (290 como titular), 38 assistências e nove gols pelo Maior Campeão do Brasil. Ele está a um triunfo de superar Junior e se isolar na quinta posição entre os laterais com mais vitórias pelo clube na história (tem hoje 184, ao lado do campeão da Libertadores de 1999).

Em sua 29ª participação na Copa do Brasil, o Palmeiras disputa as oitavas de final pela 25ª vez e busca classificação para as quartas de final pela 19ª. Este é o 93º confronto do Verdão válido pela Copa do Brasil (nos 92 anteriores, levou a melhor em 68 e caiu em 24). O Maior Campeão do Brasil soma exatamente 100 vitórias pela competição (é o quarto que mais venceu, logo atrás do Vasco, com 101, mas em bem menos jogos: 177 a 201 dos cruz-maltinos).