Departamento de Comunicação
O Palmeiras finalizou na manhã deste sábado (28), na Academia de Futebol, a preparação para o clássico contra o Santos, no domingo (29), às 16h, no estádio da Vila Belmiro, em Santos-SP, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Após aquecimento, o técnico Abel Ferreira separou duas equipes e comandou uma atividade tática. Na sequência, os jogadores alviverdes participaram de um recreativo. No fim, houve ainda um trabalho de jogadas específicas, de bolas paradas e de cobranças de faltas e pênaltis. Assim como na sexta (27), o meio-campista Raphael Veiga, recuperado de Covid-19, treinou com o elenco palestrino em tempo integral.
No campo ao lado, o lateral-esquerdo Piquerez, o atacante Gabriel Veron (ambos em transição física) e o atacante uruguaio Merentiel realizaram uma movimentação em dimensões reduzidas com Crias da categoria Sub-16. O lateral-direito Mayke e o meio-campista Jailson cumpriram cronograma interno no Núcleo de Saúde e Performance.
Autor de gols nos últimos dois jogos (Juventude e Deportivo Táchira-VEN), o atacante Rony falou da sequência positiva e projetou uma equipe concentrada na Baixada Santista. “Estou muito feliz pela minha sequência de gols e acredito que isso eleva ainda mais a minha confiança e a do grupo. Trabalhamos muito para sermos um ataque eficiente, que aproveita a maior parte das oportunidades que tem. Fico feliz por estar ajudando os meus companheiros da melhor maneira possível e agora é dar sequência. Será um clássico difícil, onde nenhuma equipe quer perder, e, com nossa determinação, concentração e vontade, vamos em busca dos três pontos fora de casa”, afirmou o camisa 10, artilheiro do Verdão no Brasileiro com três bolas na rede.
O Maior Campeão do Brasil almoça no centro de excelência e segue para o litoral paulista. O Palmeiras é o atual vice-líder da competição, com 12 pontos, e ostenta uma invencibilidade no momento de seis duelos (três empates e três vitórias), além do melhor ataque (12 gols, ao lado do São Paulo) e da melhor defesa (cinco gols sofridos, junto do Santos).