Departamento de Comunicação
O Palmeiras realizou na tarde desta quarta-feira (05), no Allianz Parque, atividades táticas em preparação ao confronto com o Santos, na quinta (06), às 21h30, na arena alviverde, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de simulações de jogo e jogadas ensaiadas, o elenco participou de um descontraído recreativo. Assim como na terça (04), o goleiro Weverton trabalhou no campo com os preparadores da posição, porém com restrições. O atacante Paulinho e o meio-campista Lucas Evangelista cumpriram cronograma com o Núcleo de Saúde e Performance no centro de excelência da Academia de Futebol.
Depois das movimentações, o zagueiro Bruno Fuchs falou da partida contra o rival paulista. “Quando chega a essa altura da competição, é muito complicado enfrentar equipes que lutam contra o rebaixamento. Eles têm que tirar tudo deles e a gente também. Vamos dar o nosso máximo para conquistar os três pontos e seguir na liderança da competição”, afirmou o camisa 3, que soma 36 embates e três gols pelo Maior Campeão do Brasil.

O Verdão é o atual líder do campeonato nacional com 65 pontos, e o defensor palestrino valorizou a campanha do clube. “É um momento muito importante para estar na liderança. Tínhamos uma meta desde o começo do campeonato de chegar às últimas rodadas brigando pelo título e é o que a gente está fazendo. Esperamos manter isso até o final e seguir pontuando, principalmente em casa, com o apoio da nossa torcida, que é muito forte”, expôs Fuchs, enaltecendo o apoio da torcida que canta e vibra.
“Os torcedores têm feito a diferença nos últimos jogos para nós, principalmente no último jogo, porque precisávamos dessa remontada na Libertadores. Eles foram cruciais, nos ajudaram, deram força do primeiro ao último minuto, que é com o que a gente conta. Estaremos dentro de campo correndo por eles, buscando os três pontos sempre”, finalizou.
Clube com mais vitórias na história do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras está a uma de completar 750 triunfos pela principal competição do país (atualmente, soma 749 em 1610 partidas, índice de 46,62% – é o único com mais de 45% de aproveitamento de vitórias). Além disso, o Verdão registra em 2025 a segunda melhor campanha de Campeonato Brasileiro da história do clube nos pontos corridos: são 65 pontos conquistados em 30 jogos na competição, só atrás dos 66 de 2022 e logo à frente dos 63 de 2019. Nos quatro anos em que se sagrou campeão, com essa mesma quantidade de partidas, somou 61 pontos em 2016, 62 em 2018, 66 em 2022 e 53 em 2023.



































