Departamento de Comunicação
O Palmeiras treinou na tarde desta quarta-feira (19), na Academia de Futebol, e seguiu a preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino na quinta-feira (20), às 21h30, no Allianz Parque, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão emendou três vitórias consecutivas e subiu para a quinta posição na competição, com 17 pontos conquistados.
A comissão do técnico Abel Ferreira comandou um trabalho coletivo em campo reduzido com toques limitados na bola. Na sequência, os setores ofensivo e defensivo fizeram atividades específicas de cada posição em lados opostos do campo. Integrante do grupo de apoio formado pelas Crias da Academia, o meio-campista Patrick, do Sub-20, participou do treinamento.
Adaptado ao Verdão, o meio-campista Aníbal Moreno comentou sobre a goleada por 4 a 0 sobre o Atlético-MG, fora de casa, na última segunda (17) – o argentino marcou o primeiro gol da partida. “A verdade é que foi um jogo muito duro, a gente fez um trabalho muito bom em um estádio muito difícil. Foi uma boa vitória”, afirmou ele.

“Desde que cheguei aqui todos me ajudam muito. Agora quando me machuquei, todos do Núcleo de Saúde e Performance me ajudaram muito na recuperação e, graças a Deus, estou me sentindo melhor e mais apto a ajudar o time”, completou Aníbal.
Com oito triunfos e dois empates em dez jogos, o Palmeiras está invicto no Allianz Parque em 2024, registrando a temporada com melhor aproveitamento na arena (86,67% contra 82,86% de 2022) e com maior índice de vitórias (80% contra 77,14% de 2022). Palmeiras e Bragantino já se enfrentaram oito vezes no Allianz Parque, com seis vitórias alviverdes, um empate e apenas uma derrota.
“A gente sabe que será um jogo muito difícil, o Bragantino joga bem e tem jogadores de muita qualidade. Mas a gente está focado para fazer um grande jogo e somar os três pontos. Ganhar é bom, ainda mais uma sequência de três vitórias, e amanhã é seguir fazendo o nosso trabalho para seguirmos em um bom momento”, finalizou Moreno.