Departamento de Comunicação

O Palmeiras finalizou na manhã deste sábado (27), na Academia de Futebol, a preparação para o duelo com o Atlético-MG, domingo (28), às 18h30, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Será o terceiro jogo seguido do clube como visitante – antes, o Verdão empatou sem gols com o Santos na Vila Belmiro e depois venceu o Cerro Porteño-PAR por 3 a 0 no Paraguai.

No campo, após aquecimento, os jogadores participaram de uma atividade técnica de enfrentamentos. Os números de componentes tanto da defesa quanto do ataque foram se modificando com o intuito de aumentar a dificuldade ora para um setor ora para o outro. Na sequência, a comissão técnica de Abel Ferreira comandou um recreativo e, por fim, enquanto a maioria aprimorava cruzamentos e finalizações, outros atletas, como Zé Rafael e Raphael Veiga, aperfeiçoaram cobranças de faltas.

O meio-campista Raphael Veiga (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Verdão é o atual vice-líder do Brasileirão com 15 pontos e é o único invicto até o momento na competição, com quatro vitórias e três empates. O Maior Campeão do Brasil tem ainda o melhor ataque, com 16 gols (seguido pelo Botafogo, com 14) e uma das melhores defesa, com seis tentos sofridos (atrás do Santos, com cinco).

O Alviverde só foi derrotado uma vez nas últimas 30 partidas de Brasileiro, quando perdeu para o Internacional, no Beira-Rio, na última rodada de 2022, quando entrou em campo com um time alternativo e já com o título garantido. Como visitante, é apenas uma derrota nos últimos 24 confrontos de Brasileirão, justamente para o Inter.

No Brasileiro de 2022, o Palmeiras venceu o Galo por 1 a 0 na capital mineira, no dia 28 de setembro, com gol do zagueiro Murilo. A equipe inicial foi Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Kuscevic, Murilo e Piquerez; Luan, Atuesta e Gustavo Scarpa; Mayke, Rony e Dudu.

A equipe vencedora da atividade deste sábado (Foto: Weverton/Palmeiras/by Canon)