Departamento de Comunicação

O Palmeiras deu sequência na manhã deste domingo (24), na Academia de Futebol, à preparação ao duelo com o Novorizontino, na quinta-feira (28), às 21h35, no Allianz Parque, pela semifinal do Campeonato Paulista. O Verdão terminou a primeira fase do torneio estadual invicto pelo terceiro ano consecutivo e, nas quartas de final, goleou a Ponte Preta por 5 a 1.

Após ativação muscular no centro de excelência, os jogadores de linha fizeram uma atividade técnica com objetivos específicos, enquanto os goleiros trabalharam com os preparadores da posição Rogério Godoy e Thales Damasceno. Em seguida, com os arqueiros nas metas, foi realizada mais uma movimentação técnica sob o comando da comissão de Abel Ferreira. Na parte final, houve ainda um aprimoramento de cruzamentos e finalizações.

Abel Ferreira durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

Os atacantes Dudu e Bruno Rodrigues e o zagueiro Gustavo Gómez cumpriram cronograma com o Núcleo de Saúde e Performance. Atual bicampeão paulista, o Alviverde volta a treinar na manhã desta segunda-feira (25), às 10h.

O Maior Campeão do Brasil está invicto há 14 jogos pelo Campeonato Paulista (os 13 deste ano e a segunda partida final de 2023, contra o Água Santa). Nos últimos 45 jogos da competição, são 32 vitórias, 11 empates e apenas duas derrotas (nas partidas de ida das finais de 2022 e 2023), com 71 gols marcados e 21 gols sofridos.

No geral das competições, o Palmeiras está invicto há 19 jogos – sendo os 14 de 2024 (nove vitórias e cinco empates) e os cinco últimos do Campeonato Brasileiro de 2023 (três vitórias e dois empates). É a maior sequência de invencibilidade da era Abel Ferreira, ao lado da registrada entre abril e junho de 2022 (15 vitórias e quatro empates). É também a maior série invicta entre os clubes que disputarão a Série A do Campeonato Brasileiro neste ano.