Departamento de Comunicação

O Palmeiras realizou na manhã deste sábado (11), na Academia de Futebol, o último treino antes do confronto com o Coritiba, no domingo (12), às 18h, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No campo, após assistirem a um vídeo feito pela comissão, os jogadores colocaram em prática uma atividade técnica em dimensões reduzidas e com poucos toques na bola por atleta. Assim como na sexta (10), o lateral-direito Mayke treinou com o grupo, mas foi submetido a uma carga menos intensa. Os jogadores mais desgastados pela sequência de partidas foram liberados mais cedo.

Capitão do Verdão na ausência de Gustavo Gómez (que está com a Seleção Paraguaia), o lateral-direito Marcos Rocha falou do momento alviverde e valorizou a importância do foco e dos pés no chão. “Temos de continuar focando no trabalho e no respeito aos nossos adversários. A partir do momento que você assume a liderança, todo mundo volta a olhar para você, querendo te vencer e dificultar as coisas. O Coritiba é uma equipe que ainda não perdeu em casa no campeonato, o Palmeiras não ganha lá por Brasileiro há muito tempo, então é manter os pés no chão e com todo mundo tendo a consciência de sua importância dentro do elenco. Hoje o Abel tem um grupo bem gerido em sua mãos e tem uma boa tranquilidade para tomar suas decisões”, afirmou o camisa 2, que falou também sobre a faixa de capitão e a liderança que exerce no elenco.

Marcos Rocha falou sobre a boa fase da equipe e projetou o duelo com o Coritiba (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

“Fico feliz quando tenho essa responsabilidade de colocar a faixa. Vários jogadores importantes na história do clube lideraram a equipe dentro de campo. O Abel pede para nós sermos treinadores dentro de campo, orientando ao máximo os nossos jogadores. Mas temos o Gómez, o Weverton, o Luan e outros líderes também, e o mais importante é o respeito entre nós todos no gramado e as cobranças sempre são no intuito de melhorar”, disse Rocha, que soma 209 jogos e sete gols pelo Maior Campeão do Brasil, além dos títulos brasileiro de 2018, paulista de 2020 e 2022, da CONMEBOL Libertadores de 2020 e 2021, da Copa do Brasil de 2021 e da Recopa Sul-Americana de 2021.

Atual líder do Brasileirão com 19 pontos, o Palmeiras ostenta a maior série invicta da competição (nove embates), a melhor defesa (apenas cinco tentos sofridos) e o melhor ataque (17 bolas na rede) – além disso, está há cinco rodadas sem sofrer gols. Na temporada, a invencibilidade é 16 partidas (com 12 triunfos e quatro empates).

Dia de visitas

Um pouco antes do treino do Verdão no campo 1, o América-MG treinou no campo 3 em preparação ao duelo com o São Paulo, no domingo (12), no Morumbi. O lateral-esquerdo João Paulo, que vestiu a camisa palestrina em 2015, e o goleiro Jailson, multicampeão pelo clube, reviram e cumprimentaram ex-companheiros e funcionários do clube.

O Jailson (á esquerda) esteve na Academia de Futebol com o América-MG neste sábado (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)