Departamento de Comunicação

O Palmeiras finalizou na manhã deste sábado (10), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Flamengo, no domingo (11), às 16h, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, no Allianz Parque, a partida contra a equipe carioca terminou em 0 a 0.

Luighi e Estêvão durante treinamento (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Após café da manhã no refeitório, os jogadores assistiram a um vídeo feito pela comissão técnica no auditório. Na sequência, o elenco fez ativação muscular e foi a campo para trabalhos técnicos e táticos sob chuva. O atacante Estêvão deu sequência ao processo de transição física e realizou parte das movimentações com o grupo no gramado.

O lateral-direito Mayke, em tratamento de dores na panturrilha direita, cumpriu cronograma interno com o Núcleo de Saúde e Performance, enquanto o meio-campista Felipe Anderson, que sofreu um trauma no olho no último embate, foi ao gramado, mas treinou com restrições. A delegação alviverde almoça no centro de excelência e embarca para a capital carioca em seguida.

Clube com mais jogos sem sofrer gols fora de casa neste Campeonato Brasileiro (quatro, ao lado do Cruzeiro, mas em menos jogos: 10 contra 11 dos mineiros), o Verdão é o atual quarto colocado da competição com 37 pontos. Além disso, no geral da competição, o Maior Campeão do Brasil também tem o maior número de jogos sem sofrer gols (nove em 21 partidas, seguido por Cruzeiro e Botafogo, com oito em 20 e 21 jogos, respectivamente) e tem a melhor média defensiva (0,81 gol sofrido por jogo, seguido por Fortaleza e São Paulo, com 0,90).