Departamento de Comunicação

Sob chuva, o Palmeiras treinou na manhã desta segunda-feira (26), na Academia de Futebol, e seguiu a preparação para enfrentar o Atlético-MG, na próxima quarta-feira (28), às 21h45, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pelo segundo dia seguido, o técnico Abel Ferreira deu ênfase aos trabalhos táticos.

Com dois times montados em campo reduzido, os jogadores trabalharam por mais de uma hora o posicionamento e as movimentações preparadas para o confronto com o Galo. O elenco ainda ensaiou jogadas de bola parada ofensivas e defensivas, entre outros aspectos do jogo.

Com Weverton a serviço da Seleção Brasileira, o goleiro Marcelo Lomba vive a expectativa de disputar seu 11º jogo pelo Palmeiras – o camisa 42 está invicto com o manto alviverde, somando seis vitórias e quatro empates. Coincidentemente, sua última atuação foi contra o Atlético-MG, no empate em 0 a 0 pelo primeiro turno do Brasileirão. Ele comentou sobre o período de nove dias de preparação desde a vitória sobre o Santos.

“Está sendo muito bom, pois a gente pôde treinar todos os aspectos. A gente tem um grupo que se conhece bem e estamos no final da temporada. Foi hora de, quem precisava, se recuperar de alguma coisa, de quem precisava, pegar um pouco mais pesado, e vejo que está todo mundo agora a ponto de bala para poder fazer bem esses últimos jogos. Faltam dois meses, então é concentração total e os detalhes podem fazer a diferença e, por isso, procuramos muito ajustar os detalhes, mantendo o que fazemos de bom e evoluir para que nos tornemos uma equipe ainda mais dura, sólida e vencedora”, disse o goleiro.

Sobre o Atlético-MG, Lomba destacou que “é sempre um grande time, de torcida e tem um grande elenco”. “Acho que será um grande embate, o Atlético-MG tem um poder ofensivo muito grande e temos de ficar atentos a isso. Estamos nos preparando com jogadas, vídeos, muita conversa e, acima de tudo, ralando muito aqui no campo. A consistência do Palmeiras vem de trabalhar duro todos os dias, então a gente não está abrindo mão de nada e vamos usar tudo o que temos à nossa disposição para vencer”, completou.

Lomba não sofreu gols em seis dos dez jogos em que entrou em campo pelo Verdão: Ponte Preta (3 a 0), Água Santa (1 a 0), Inter de Limeira (0 a 0), Ituano (2 a 0), Santos (1 a 0) e Atlético-MG (0 a 0) – ele foi vazado apenas nos empates por 1 a 1 com o São Bernardo e o Red Bull Bragantino e nas vitórias por 2 a 1 contra o Red Bull Bragantino e a Juazeirense-BA.

“Estou muito feliz pela decisão que tomei de vir para o Palmeiras. Muito feliz por conhecer a torcida, trabalhar com o Abel, com o Rogério (Godoy, preparador de goleiros) e o Thales (Damasceno, também preparador), além deste grupo vitorioso. Muito feliz de poder evoluir e desfrutar deste momento. A gente já foi premiado com dois títulos e estamos na briga por mais um. Agora é foco e concentração total. Mas, da parte pessoal, estou muito feliz e minha família também. Estamos bem adaptados e com a expectativa de ir mais longe, de viver essa reta final com tudo”, declarou o goleiro.

O último treino antes da partida será nesta terça-feira (27), às 11h, na Academia de Futebol. O time é o atual líder do Brasileirão com 57 pontos, oito à frente do Internacional, segundo colocado. O clube ostenta também o melhor ataque (44) e a defesa menos vazada (19) da competição.

Os jogadores Rafael Navarro e Luan (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)