Departamento de Comunicação

O Palmeiras e o Paulista Futebol Clube firmaram nesta quarta-feira (15) uma parceria com duração de dois anos para que o time feminino passe a ter mais uma casa, além do Allianz Parque: o Estádio Dr. Jayme Cintra, em Jundiaí (SP). O contrato foi selado em um encontro na Academia de Futebol com a presença de Paulo Buosi, vice-presidente do Palmeiras; Alberto Simão, diretor executivo de futebol feminino do Palmeiras; Rodrigo Paterneli Aves, presidente do Paulista FC; Luis Claudio Tarallo, Secretário de Esportes de Jundiaí; Fernando de Souza, Gestor de Negócios Jurídicos e Cidadania da Prefeitura de Jundiaí, e Renato Almeida, diretor de integração e desenvolvimento da Federação Paulista de Futebol (FPF).

“A cada ano que passa, o Palmeiras se preocupa em trazer mais investimentos para a sua equipe feminina de futebol. Nós temos muito orgulho da temporada de 2022 com títulos tão importantes (Libertadores e Paulista), que deixaram todo torcedor palmeirense muito feliz. Estamos trabalhando com muito empenho e dedicação para que a temporada de 2023 seja ainda melhor. É uma diretriz da presidente Leila Pereira valorizar cada atleta do Palmeiras e trazer a cada dia condições melhores para o desenvolvimento do futebol feminino. Tenho certeza de que a grande torcida do Palmeiras em Jundiaí e região irá abraçar o time feminino e que o Estádio Dr. Jayme Cintra será outra casa das Palestrinas, além do Allianz Parque, que continuará sendo o palco da nossa equipe feminina”, disse o vice-presidente do Palmeiras, Paulo Buosi.

Com o acordo, o Alviverde vai utilizar o Estádio Doutor Jayme Cintra, de propriedade do time jundiaiense, como campo de jogo quando o Allianz Parque não estiver à disposição devido à agenda de eventos da arena – o Verdão chegou a atuar no ano passado nos estádios Bruno José Daniel e o Canindé, além da Arena Barueri, por esse motivo. Em Jundiaí, o elenco feminino também poderá realizar treinamentos e demais atividades ao longo da semana. O clube já está custeando a reforma do gramado com o padrão FIFA e a construção de um vestiário personalizado para as Palestrinas – o Palmeiras será o responsável pela manutenção do estádio nos próximos dois anos. A previsão é que as obras fiquem prontas até o fim deste mês.

“Para o Paulista, é uma honra receber o Palmeiras em Jundiaí e na nossa casa, o Jayme Cintra. Nós vemos o trabalho de excelência que o Palmeiras tem contruído há vários anos em todos os setores e a parceria é muito importante para nós porque vamos aprender muito com o clube. A cidade de Jundiaí vai acolher o Palmeiras, ainda mais o futebol feminino, que vem nessa crescente. Aproveito para parabenizar o elenco feminino pelos títulos da Libertadores e do Paulista, e que nossa cidade traga acolhimento e bons resultados para a equipe”, destaca o presidente do Paulista FC, Rodrigo Paterneli Aves.

As Palestrinas se reapresentaram para a temporada atual no dia 29 de janeiro e, desde então, estão em pré-temporada na Academia de Futebol. O primeiro compromisso do time feminino vai acontecer no final deste mês, contra o Real Ariquemes-RO e com mando alviverde, pelo Brasileiro Feminino. A data, horário e o local da partida serão definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).