Departamento de Comunicação
O Palmeiras finalizou na manhã desta quarta-feira (10), na Academia de Futebol, a preparação para o duelo com o Atlético-GO, na quinta (11), às 19h30, no Allianz Parque, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após ativação no centro de excelência, os jogadores foram a campo e realizaram um treino técnico e tático com simulações de jogo. Na parte final, houve ainda um recreativo e um aprimoramento de bolas paradas.
Será a partida de número 300 do Verdão no Allianz Parque, e o clube pode atingir exatas 200 vitórias no local (atualmente, são 199 vitórias, 58 empates e 42 derrotas). Com 12 triunfos e dois empates em 14 jogos, os comandados de Abel Ferreira estão invictos na arena em 2024, registrando a temporada com melhor aproveitamento de pontos na história (90,48% contra 82,86% de 2022) e com maior índice de vitórias (85,71% contra 77,14% de 2022). Somando quatro vitórias de 2023, são 18 partidas seguidas sem derrota na casa alviverde, com 16 vitórias e dois empates.
E o número 300 também é especial para Gustavo Gómez. O zagueiro, que completou 300 partidas pelo Palmeiras no último dia 30 de maio, contra o San Lorenzo-ARG, completará 300 partidas como titular do Verdão caso saia jogando diante do Atlético-GO – o capitão soma hoje 302 jogos com a camisa alviverde, sendo 299 como titular, e já marcou 37 gols, o que o faz ser isoladamente o maior zagueiro artilheiro da história do clube.
“Sou muito grato por estar aqui e por completar 300 jogos. Não é fácil com essa camisa, mas eu conquistei isso graças ao trabalho do dia a dia, dos meus companheiros e dos funcionários, que me ajudam muito para eu estar na plenitude física a cada jogo. Fico muito feliz e espero seguir fazendo mais jogos”, disse.
Gómez disputou a Copa América pela Seleção Paraguaia e retornou ao Maior Campeão do Brasil no triunfo sobre o Bahia por 2 a 0, no último domingo (07). “Feliz demais por mais uma vitória, por três pontos conquistados contra um grande time. O Bahia está muito bem, tem grandes jogadores. Fizemos um bom jogo, bem intenso, e merecemos a vitória. Agora vem outro jogo difícil também em casa e temos que fazer o nosso melhor para conquistar mais três pontos”, afirmou o jogador com mais títulos pelo Palmeiras (12, ao lado de Weverton, Marcos Rocha, Mayke, Dudu, Ademir da Guia e Junqueira) e o capitão que mais levantou troféus pelo clube (nove).
O Palmeiras é o atual terceiro colocado do Brasileirão com 30 pontos, enquanto o próximo rival é o penúltimo com 11. “É um time que precisa somar pontos. Certeza de que eles vão vir aqui buscar somar algum ponto, mas nós temos de enfrentá-los da mesma forma que enfrentamos o último jogo, com muita intensidade e inteligência para seguir brigando pela primeira posição”, concluiu o estrangeiro mais vitorioso da história palestrina.