Departamento de Comunicação

O Palmeiras encerrou na manhã desta quarta-feira (05), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Coritiba, na quinta (06), às 19h, no Allianz Parque, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. No campo, a comissão de Abel Ferreira (que soma 99 vitórias em 171 jogos pelo clube) comandou atividades técnicas e, no período final, parte do elenco aprimorou finalizações. Os meio-campistas Raphael Veiga e Jailson deram sequência aos seus cronogramas na parte interna do centro de excelência com profissionais do Núcleo de Saúde e Performance.

Os jogadores do Verdão participaram de atividades técnicas e treinaram finalizações (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Por conta da suspensão de Zé Rafael, expulso na vitória sobre o Botafogo na segunda (03), Gabriel Menino pode receber uma chance entre os titulares. “Temos de estar preparados independentemente de qualquer coisa. Se Deus quiser, vou receber mais uma oportunidade e fazer uma excelente partida para conseguirmos mais três pontos e continuarmos em busca de vitórias”, afirmou o camisa 25, que soma 132 jogos e oito gols pelo Verdão – na atual temporada, são 37 partidas e duas bolas na rede.

O jovem de 22 anos comentou também sobre o trabalho diário na Academia, que faz com que os jogadores que não estejam atuando com frequência entrem e consigam desempenhar bem. “O nosso dia a dia é muito bom. Nosso trabalho, nossa equipe… Falamos que estamos mais aqui dentro do que com a nossa própria família, já nos conhecemos, sabemos como cada um joga, vemos o treino de cada um. Estamos conseguindo entrar, dar conta do recado, elevar o nível e dar continuidade”, expôs.

Menino falou ainda sobre a importância do apoio da Família Palmeiras, que já adquiriu 37.900 ingressos para o embate desta quinta. “Dentro de casa, é sempre um algo a mais. A nossa torcida, tenho certeza, amanhã vai lotar nosso estádio. Falamos sempre aqui dentro, são nove finais. Então vamos para mais uma, não importa qual seja o adversário sempre encaramos como final. Para eles, é uma final contra nós também, e vamos em busca de mais três pontos”, concluiu.

O Palmeiras, que vem de quatro vitórias consecutivas – único time que conseguiu essa sequência na competição – é líder do Campeonato Brasileiro há 20 rodadas consecutivas, igualando o recorde do clube na história da competição, atingido em 2016. Nesta quinta, o Verdão chegará também a 100 rodadas na liderança desde o início dos pontos corridos (em 2003), ficando atrás apenas de Cruzeiro, com 109, e Corinthians, com 131.

A equipe vencedora da atividade desta quarta-feira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)