Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou na manhã desta terça-feira (25), na Academia de Futebol, e finalizou a preparação para enfrentar o Tombense-MG, quarta-feira (26), às 20h, no Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG), pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Verdão venceu o jogo de ida por 4 a 2, no Allianz Parque, e pode empatar ou perder por até um gol de diferença para avançar às oitavas de final.
Antes do campo, a comissão técnica realizou uma sessão de vídeo no auditório do centro de excelência. Após o aquecimento com estações de força, coordenação e potência, o elenco realizou atividades técnicas e recreativas, terminando com práticas de finalizações e cobranças de falta.
O lateral-esquerdo Piquerez voltou à condição de titular contra o Vasco após três semanas em recuperação de uma entorse no joelho direito e comemorou o retorno. “Estou feliz pelo meu retorno mais cedo do que o programado. Podia ser até dois meses fora e, graças a Deus, foram só duas semanas até a transição física. Foi um jogo muito difícil no Maracanã contra o Vasco, a gente começou perdendo e foi importante ter conseguido o empate. Agora é focar no objetivo de amanhã, contra o Tombense, pela Copa do Brasil”, disse o camisa 22.
Esta é a 28ª participação do Palmeiras na Copa do Brasil e o clube busca classificação para as oitavas de final pela 25ª vez. Será o primeiro jogo do Verdão no Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG), inaugurado em maio de 1982, e o histórico na cidade é de quatro amistosos e quatro vitórias, todas contra o Uberlândia, no antigo estádio Juca Ribeiro. A última partida foi em março de 1982, com triunfo alviverde por 1 a 0.
“Temos de ter pés no chão. A gente viu no primeiro jogo que o Tombense é um time que tem qualidade, os gols que fizeram mostram isso. Temos que ir lá com respeito, fazer o nosso trabalho como fazemos em todos os jogos e construir um ótimo resultado para avançar de fase”, disse Piquerez. “Temos que cometer a menor quantidade de erros possíveis e continuar trabalhando, fazer o que estamos fazendo. É lógico que temos coisas para corrigir, mas precisamos também manter o que estamos fazendo bem”, finalizou o lateral uruguaio.
