Departamento de Comunicação

O lateral-direito Mayke durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Após ter feito movimentações físicas e técnicas pela manhã, o Palmeiras completou a quinta-feira (06) de dois períodos na Academia de Futebol com uma atividade no gramado comandada pela comissão técnica de Abel Ferreira.

Depois de exercícios de ativação muscular e mobilidade articular na parte interna do centro de excelência, os jogadores foram a campo e, divididos em dois times, participaram de um trabalho técnico em dimensões reduzidas. Os atletas foram cobrados para imprimirem intensidade tanto nas transições quanto na marcação.

O desfalque foi o atacante Deyverson, diagnosticado com Covid-19 por conta dos exames de rotina realizados pelo Núcleo de Saúde e Performance. Antes dele, Weverton, Patrick de Paula, Gustavo Scarpa, Breno Lopes e Rafael Navarro também deram positivo para o vírus.

Um dos destaques da final da CONMEBOL Libertadores de 2021, contra o Flamengo, o lateral-direito Mayke relembrou os momentos de superação para estar apto para a decisão após ter feito uma cirurgia no joelho. “Só tenho de agradecer a Deus, ao staff do clube que me ajudou demais e à minha família que sempre esteve me apoiando e me ajudando nos momentos bons e ruins. Vim de uma cirurgia, voltei aos gramados, fiz só dois jogos e fui para a final da Libertadores. É um jogo muito importante para a minha carreira, pois saí com o sentimento de dever cumprido”, afirmou o camisa 12 alviverde, que, desde 2017 no Palestra Italia, soma 152 partidas e dois gols.

Mayke externou ainda as projeções para a temporada 2022, que terá início para o Verdão no dia 23, contra o Novorizontino, no interior paulista, pelo Campeonato Paulista. “Fizemos uma excelente temporada em 2021, mas sabemos que já passou e agora é ir atrás dos nossos objetivos deste novo ano. É fazer de tudo para virem mais títulos e tenho certeza de que vamos nos empenhar ao máximo para que no final dê tudo certo”, disse.

O elenco palestrino treina nesta sexta (07) novamente em dois períodos, às 10h e às 17h, permanecendo na Academia para almoçar e descansar entre os trabalhos. No domingo (09), haverá um jogo-treino contra o Pouso Alegre, às 16h30.

Os jogadores fizeram exercícios na parte interna do centro de excelência antes do trabalho técnico em campo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)