Departamento de Comunicação

O time Sub-20 do Verdão derrotou o Guarani por 6 a 0, nesta quarta-feira (09), na Academia de Futebol 2, em Guarulhos, pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da categoria. Os gols das Crias da Academia foram marcados por Kevin, Kauan Santos, Luighi, Riquelme Fillipi, Vitor Reis e Juninho.

Com o resultado, o Palmeiras manteve a liderança do grupo 19, com dez pontos. Desde o início do Estadual, a equipe Sub-20 do Alviverde já disputou 14 partidas, com 13 vitórias e um empate, somando 50 gols marcados e sete sofridos – os artilheiros do time no torneio são o meio-campista Pedro Lima e o atacante Juninho, com seis tentos cada.

O próximo compromisso do Palestra pelo Paulista Sub-20 é contra o Novorizontino, no dia 21 (segunda-feira), às 15h, no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.

O Verdão está em meio à disputa da semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20. No último domingo (06), as Crias da Academia golearam o Corinthians por 5 a 1, em Santana de Parnaíba, com gols de Thalys, Allan, Kevin (duas vezes) e Juninho. A partida de volta acontece na terça-feira que vem (15), às 21h30, na Neo Química Arena.

Kevin comemora primeiro gol do Palmeiras no jogo (Foto: Ronaldo Barreto/@barretoronaldofotos)

O jogo

Com menos de um minuto, a bola ficou oferecida pela esquerda para Kevin, que fintou e finalizou na saída do goleiro para abrir o placar. Na sequência, Léo chegou a marcar de cabeça, mas a arbitragem assinalou impedimento. Depois, Riquelme Fillipi aproveitou sobra na área, encheu o pé e acertou o travessão. Em seguida, Kauan Santos arrancou com a bola dominada e finalizou de fora da área para defesa do goleiro. Aos 29, Vitor Reis foi agarrado dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Kauan Santos bateu no canto esquerdo alto para ampliar. Seis minutos depois, Luighi foi lançado por Arthur, carregou a bola e deslocou o goleiro no canto direito para fazer o terceiro do Palmeiras. Aos 39, Gilberto cruzou pela direita, Riquelme Fillipi cabeceou, viu o goleiro defender e, no rebote, marcou mais um para o Verdão.

Aos 14 do segundo tempo, em rebote de escanteio, Vitor Reis testou firme para anotar o quinto do Palestra. Dois minutos depois, Arthur cobrou escanteio pela esquerda, Juninho cabeceou, a bola bateu no travessão e entrou.

Palmeiras Sub-20: Kaique; Edney, Pedro Felipe, Vitor Reis (Michel) e Arthur; Léo (Ian), Figueiredo (Pedro Lima) e Kauan Santos (Daniel); Riquelme Fillipi (Estêvão), Luighi (Juninho) e Kevin (Allan). Técnico: Lucas Andrade.

Regulamento

A segunda fase do Paulista Sub-20 conta com 32 clubes, que são divididos em oito grupos com quatro times cada. As equipes se enfrentam dentro de cada chave, e os dois primeiros colocados do grupo avançam à terceira fase. O Estadual ainda terá quartas, oitavas, semifinal e final, sendo que o segundo jogo da decisão está previsto para o dia 25 de novembro.

Veja todos os jogos do Palmeiras pelo Paulista Sub-20:

Primeira fase

16/04: São José 0 x 1 Palmeiras – Martins Pereira
Gol: Kauan Santos

22/04: Palmeiras 6 x 0 Manthiqueira – Academia de Futebol 2
Gols: Daniel (três vezes), Thalys, Wendell e Talisca

26/04: Taubaté 2 x 3 Palmeiras – Joaquim de Morais Filho
Gols: Léo, Wendell e Kauan Santos

06/05: Palmeiras 2 x 0 Atlético Guaratinguetá – Canindé
Gols: Vitor Reis e Juninho

14/05: Joseense 0 x 5 Palmeiras – Martins Pereira
Gols: Pedro Lima (duas vezes), Léo, Gustavo Mancha e Joevan

20/05: Palmeiras 2 x 1 São José – Arena Barueri
Gols: Wendell e Thauan

28/05: Manthiqueira 0 x 8 Palmeiras – Dário Rodrigues Leite
Gols: Wendell (duas vezes), Pedro Lima, Léo, Thauan, Gustavo Mancha, Jhonatan Garcia e contra

03/06: Palmeiras 4 x 1 Taubaté – Arena Barueri
Gols: Pedro Lima (duas vezes), Thauan e Carlos Matheus

11/06: Atlético Guaratinguetá 0 x 2 Palmeiras – Dário Rodrigues Leite
Gol: Gustavo Mancha e Juninho

16/06: Palmeiras 5 x 0 Joseense – Arena Barueri
Gols: Juninho (três vezes), Thauan e Cauê

Segunda fase

23/06: Ituano 2 x 3 Palmeiras – CT Dr. Novelli Junior
Gols: Allan (duas vezes) e Pedro Lima

26/06: Palmeiras 3 x 1 Novorizontino – Arena Barueri
Gols: Edney, Kevin e Daniel

01/08: Guarani 0 x 0 Palmeiras – Brinco de Ouro da Princesa

09/08: Palmeiras 6 x 0 Guarani – Academia de Futebol 2
Gols: Kevin, Kauan Santos, Luighi, Riquelme Fillipi, Vitor Reis e Juninho

21/08 – 15h: Novorizontino x Palmeiras – Dr. Jorge Ismael de Biasi

25/08 -15h: Palmeiras x Ituano – Academia de Futebol 2