Palmeiras goleia Moreninhas por 8 a 0 na estreia da Série A2 do Brasileiro Feminino
Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação
A equipe feminina do Palmeiras estreou com o pé direito sua trajetória na Série A2 do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta quarta-feira (27), as palestrinas golearam a A. A. Moreninhas-MS por 8 a 0, no estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo (SP), pela primeira rodada do torneio nacional.
Não perca a conta: os gols do Alviverde foram marcados por Lurdinha (2), Maressa (2), Luana, Karla, Isabella e Thais. Com o triunfo elástico, as palestrinas assumiram momentaneamente a liderança do Grupo 4 – à frente da Portuguesa, que venceu o Atlético-MG por 6 a 0 nesta rodada.
Esta é a segunda vez na história que a equipe feminina palmeirense estreia com goleada na competição nacional. Em 1999, ano do vice-campeonato brasileiro da divisão principal, as palestrinas golearam o Atlético-MG por 7 a 1 – vale lembrar que as duas equipes fazem um dos confrontos do grupo na primeira fase.
Neste ano, as 36 agremiações participantes da Série A2 do Brasileiro Feminino foram divididas em seis grupos. O Verdão está no Grupo 4, ao lado de Atlético-MG, Portuguesa, Grêmio, Toledo-PR e Moreninhas-MS – nesta fase, as equipes jogam dentro do grupo em turno único. Avançam às oitavas de final as duas melhores campanhas de cada grupo, além dos quatro melhores terceiros colocados.
As fases de mata-mata serão disputadas em partidas de ida e volta até a final, com duelos marcados para os dias 11 e 18 de agosto – em caso de igualdade na soma dos placares, as vagas serão decididas nos pênaltis.
As meninas do Verdão retornam ao gramado pela Série A2 do Brasileiro no dia 10 de abril (quarta-feira), às 15h, contra a Portuguesa, no estádio do Canindé, em São Paulo (SP). Antes disso, as palestrinas estreiam no Campeonato Paulista diante do Audax neste domingo (31), às 15h, no estádio José Liberatti, em Osasco (SP).
Palmeiras Feminino: Jully; Isabella, Thais Ferreira, Camila e Rayane; Nicolly, Maressa e Karla (Letícia); Luana (Juliana), Lurdinha e Tabata (Stella). Técnica: Ana Lúcia Gonçalves.