Palmeiras goleia o Coritiba e confirma classificação às quartas da Copa do Brasil Sub-20

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

A equipe Sub-20 do Palmeiras garantiu com sobras sua classificação às quartas de final da Copa do Brasil. O time goleou o Coritiba, por 4 a 1, no estádio do Canindé, pelo jogo de volta das oitavas, e aumentou ainda mais a vantagem aberta na partida de ida, em Curitiba-PR – quando venceu por 3 a 1. Os gols do Alviverde nesta quarta-feira (3) foram marcados por Airton, Léo Passos, Alan e Angulo.

Coritiba/Divulgação_No placar agregado, o duelo terminou em 7 a 2 para o Palmeiras

Na próxima fase, o Verdão encara o vencedor do confronto entre Grêmio e CSA-AL – os times fazem o jogo de volta nesta quinta-feira (4), mas o time gaúcho abriu grande vantagem ao golear por 7 a 0 na partida de ida. As datas e horários das quartas de final serão divulgadas posteriormente pela CBF.

O Palmeiras foi melhor desde o início do primeiro tempo e passou os 45 minutos iniciais sem sofrer sustos, controlando bem a vantagem aberta no jogo de ida. A equipe esteve perto de abrir o placar nas bolas paradas e chegou ao gol aos 40 minutos, em jogada iniciada em uma cobrança de lateral que o atacante Airton completou para o gol, de cabeça, na segunda trave.

O domínio do Verdão na partida só aumentou no segundo tempo, e Léo Passos ampliou aos nove minutos após grande assistência de Angulo. Aos 19 minutos, Alan Guimarães marcou o terceiro em chute de longe que desviou na marcação e enganou o goleiro do Coritiba. Os paranaenses chegaram a descontar aos 24, mas sem colocar em risco a vitória palmeirense.

Com tranquilidade, o Palmeiras não se abateu e seguiu pressionando. Logo após a parada técnica para reidratação, Patrick de Paula teve liberdade pela ponta direita para cruzar e encontrar Angulo livre, que só teve o trabalho de empurrar à rede a marcar o quatro gol.

Em busca do título inédito da competição, o Verdão segue com 100% de aproveitamento nas três partidas disputadas até aqui. Antes do Coritiba, o time eliminou na primeira fase os acreanos do Galvez com vitória por 2 a 1 na Arena da Floresta, em Rio Branco-AC (gols de Iván Angulo e Aníbal). São nove gols marcados pelo Palmeiras e somente três sofridos.

A categoria Sub-20 do Verdão vem de excelente temporada no ano passado. Do recorde de 23 títulos conquistados pela base em 2018, o Sub-20 faturou seis: Campeonato Brasileiro (inédito), Campeonato Paulista (atual bicampeão), Copa RS (inédito), Copa Santiago (Sub-18) e dois torneios na Europa (Torneio de Terborg, na Holanda, e a CEE Cup, na República Tcheca).

Palmeiras Sub-20: Gomes; Marcus Meloni (Jonathan), Vitão, Patrick de Lucca e Esteves; Matheus Neris (Geilson), Patrik de Paula (Cesinha) e Alan; Airton (Wesley), Angulo (Gabriel Veron) e Léo Passos (Lincon). Técnico: Wesley Carvalho.