Palmeiras goleia Realidade Jovem e conquista primeira vitória no Paulista Feminino

Departamento de Comunicação

O Palmeiras venceu o Realidade Jovem na tarde desta quinta-feira (22) pelo placar de 7 a 0, em partida válida pela segunda rodada do Paulista Feminino, no estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo-SP. Os gols foram marcados por Bianca (duas vezes), Camilinha (duas vezes), Vitória, Thaís e Lurdinha.

Com o resultado, o Verdão conquistou a primeira vitória no Paulistão e chegou a terceira colocação do Grupo 01 com três pontos. Além disso, a equipe feminina balançou as redes oito vezes e sofreu dois gols na competição.

Palmeiras conquistou primeira vitória no Paulista Feminino (Foto: Fabio Menotti)

As Palestrinas voltam aos gramados pelo torneio no próximo domingo (25), às 11h, contra o Red Bull Bragantino, também no estádio Nelo Bracalente. Essa será a primeira partida entre as equipes na história do futebol feminino.

O jogo

Com o toque de bola envolvente, o Palmeiras impôs o seu ritmo de jogo desde os minutos iniciais da partida. O primeiro gol saiu logo aos cinco minutos, quando Bianca invadiu a área e chutou para o gol. Aos 13 minutos foi a vez de Vitória ampliar o placar.

Encaixado na marcação e no ataque, o Verdão marcou o terceiro gol aos 20 minutos. Bianca, que havia arriscado um chute de fora da área um minuto antes, acertou um belo gol no canto direito da goleira, sem chances de defesa.

No final do jogo, aos 36 e 45 minutos, respectivamente, foi a vez de Camilinha balançar as redes. O primeiro surgiu de um chute de dentro da área e o segundo saiu após uma finalização de fora da área. O primeiro tempo terminou com vitória em 5 a 0 para o Palmeiras.

No segundo tempo, as Palestrinas voltaram dispostas a ampliar o placar e sacramentar ao triunfo alviverde. Em cobrança de escanteio, aos oito minutos, Thaís cabeceou e marcou seu segundo gol na competição.

A atacante Lurdinha, que entrou durante a partida, também balançou as redes ao invadir a grande área e chutar tirando da goleira aos 15 minutos. O gol fechou a vitória

Palmeiras Feminino: Vivi, Isabella (Livyan), Thaís (Bia), Agustina (Samara), Stella, Vitória, Nicoly (Karla Alves), Maressa, Camilinha (Tefy), Bianca (Lurdinha) e Ottilia.

Confira abaixo os confrontos do Palmeiras na 1ª fase do Paulista Feminino 2020:

19/10 – Ferroviária 2 x 1 Palmeiras – Arena Fonte Luminosa
Gol: Thaís

22/10 – Palmeiras 7 x 0 Realidade Jovem – Estádio Nelo Bracalente
Gols: Bianca (duas vezes), Camilinha (duas vezes), Vitória, Thaís e Lurdinha.

25/10 – Palmeiras x Red Bull Bragantino – Estádio Nelo Bracalente
04/11 – São Paulo x Palmeiras – CT de Cotia
11/11 – Palmeiras x Taboão da Serra – Estádio Nelo Bracalente