Palmeiras inicia planejamento dos esportes olímpicos para 2014

Agência Palmeiras
Heron Ledon

Se nesta temporada as modalidades esportivas do Palmeiras tiveram inúmeras conquistas dentro e fora do país, seus desempenhos tendem a ser ainda melhores em 2014. No início desta semana, a presidência e a diretoria palestrinas se reuniram com técnicos e profissionais dos esportes olímpicos para expor o planejamento do próximo ano.

“Nós começaremos 2014 com antecedência e um planejamento prévio. Além do mais, foi de grande importância a presença da presidência na reunião, o que demonstra o interesse pela evolução da estrutura dos esportes”, disse o diretor dos esportes olímpicos Ronaldo Faria Juinor, o Dinho. Ao seu lado na reunião, estiveram o presidente Paulo Nobre, os vices Maurício Galiotte e Genaro Marino e o diretor executivo José Carlos Brunoro.

Um dos principais pontos abordados no encontro foi a concentração de todos os treinamentos e disputas na sede social do Verdão, como, por exemplo, aconteceu com o futsal e o basquete devido às

Dessa maneira, outro objetivo para a próxima temporada é que os associados tenham mais possibilidades de defender as cores do Palmeiras nas competições, como já é feito nas diversas categorias de base. Assim, haverá muito enfoque na parte de formação de atletas das modalidades.

Um exemplo a ser seguido é o basquete alviverde, reiniciado por Dinho há oito anos. “Foi feito um trabalho de poda. Uma árvore não dá bons frutos se não forem podados os elementos que a impedem de crescer e ficar mais forte. E é isso o que estamos tentando fazer com todas os esportes”. Neste ano, o basquete palestrino teve um novo feito em sua história: os garotos conquistaram seis títulos e dois vices.