Departamento de Comunicação

O lateral-direito Marcos Rocha comentou nesta quarta-feira (9) a expectativa do elenco do Palmeiras para a final do Mundial de Clubes da FIFA. O Verdão treinou nesta manhã no Zayed Sports City Stadium, em Abu Dhabi-EAU, horas após derrotar o Al-Ahly-EGI na semifinal, por 2 a 0, com gols de Raphael Veiga e Dudu.

“O ambiente está muito bom, tranquilo. Ontem sabíamos o que precisava ser feito dentro de campo, tudo muito bem elaborado pelo Abel, pela direção que montou uma estrutura fantástica. Tivemos tempo para nos adaptar ao clima, ao gramado, à bola que é diferente. Ontem isso foi nítido, nossa equipe estava madura, ciente do que tinha de fazer em campo”, afirmou o camisa 2.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos contra os egípcios permaneceram no hotel para atividades regenerativas orientadas por membros do Núcleo de Saúde e Performance do clube. Os demais jogadores, além do goleiro Weverton, foram a campo para trabalhos técnicos em campo reduzido.

O meio-campista Jailson durante treinamento no Zayed Sports City Stadium, em Abu Dhabi-EAU (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Na primeira atividade, dividido em times, o elenco exercitou a manutenção e a reação à perda de bola sob pressão. Em seguida, os jogadores fizeram um trabalho de passes limitados na bola e finalizações para fechar.

“Fizemos nosso trabalho de recuperação pós-jogo. Acho que isso nos ajuda a recuperar mais rápido, algo que vem sendo desenvolvido pela comissão e o NSP. Ainda mais pelo curto prazo até o próximo jogo, tudo que é válido para nos ajudar eles estão fazendo para que possamos estar 100% na final. Todos desejamos fazer uma grande partida”, disse Rocha.

O Verdão volta a treinar nesta quinta-feira (10), às 18h, no Zayed Sports City. O adversário da final será definido após o confronto entre o Chelsea, da Inglaterra, e o Al Hilal, da Arábia Saudita, que se enfrentam nesta quarta (9), às 13h30 (horário de Brasília), no Estádio Mohammed Bin Zayed, que também receberá a decisão no sábado (12), no mesmo horário.

“À tarde vamos acompanhar qual será nosso adversário, ver o jogo e discutir entre nós a melhor forma de defender e atacar. Sabemos que será um jogo muito difícil, muito equilibrado, mas o Palmeiras está preparado para fazer um grande jogo, o possível e o impossível para conseguir mais uma vitória e quem sabe ser campeão mundial mais uma vez”, finalizou o jogador.

Os jogadores Renan e Marcos Rocha (à direita) durante reconhecimento do Al Nahyan Stadium, em Abu Dhabi-EAU (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)