Departamento de Comunicação

O time Sub-20 do Verdão se reapresentou, nesta segunda-feira (16), e deu início à preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Palestra estreia na competição no dia 03 de janeiro (sexta-feira), às 18h (de Brasília), na Arena Barueri.

Pela manhã, os atletas foram à Academia de Futebol, na Barra Funda, para a realização de exames físicos e avaliações fisiológicas. No período da tarde, o grupo foi ao CT da Base, localizado em Guarulhos, para o treinamento em campo comandado pela comissão do técnico Lucas Andrade.

Após um aquecimento com bola, os jogadores foram divididos de acordo com suas posições para trabalhos técnicos de defesa e ataque. Na sequência, os atletas realizaram uma atividade em campo reduzido, com ênfase em construção e pressão pós-perda.

Prestes a disputar sua terceira Copinha, o lateral-direito Gilberto fez um balanço do ano do Sub-20 e projetou o torneio de base de maior popularidade no país. O atleta foi o líder de assistências da categoria em 2024, com 19 passes para gols.

“Tenho que agradecer a Deus por estar vivendo esse momento novamente. É um grupo que trabalha muito. Pecamos na final da Copa do Brasil Sub-20, mas vencemos o Brasileiro Sub-20, foi um ano de muitos aprendizados. A Copinha é muito importante para a base, é a Copa do Mundo da base, como o Lucas (Andrade) fala. Vamos seguir fortes na preparação e buscar o tri”, disse Gilberto.

Gilberto é um dos atletas mais experientes do Sub-20 alviverde (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

O lateral ainda falou sobre o espírito necessário para disputar uma Copinha pelo Verdão: “Eu acho que a gente precisa ser o Palmeiras, como temos feito sempre. Nunca temos que pensar só em si, aqui todos somos um, como o Abel fala. É um grupo que se conhece muito bem, não pode faltar raça e determinação. Temos que ser o Palmeiras do primeiro ao último jogo”.

O Verdão está no grupo 19 da Copinha, com sede em Barueri, ao lado de Náutico-RR, Oeste-SP e Santa Cruz-AC. A equipe palestrina vai em busca do terceiro título da competição, após ter conquistado a taça nas edições de 2022 e 2023, superando Santos e América-MG nas finais, respectivamente.