Departamento de Comunicação

O Palmeiras começou na manhã desta segunda-feira (03), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o São Paulo, na quarta (05), às 19h30, no estádio do Morumbi, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.

No campo, os jogadores que não atuaram por mais de 45 minutos ou não viajaram para Curitiba (PR), onde o Verdão empatou por 2 a 2 com o Athletico-PR no domingo, fizeram uma atividade técnica de 11 contra 11 contando com jovens do grupo de apoio. Na parte final, alguns atletas aprimoraram ainda cruzamentos laterais e finalizações. Os titulares da última partida fizeram atividades de recovery na parte interna do centro de excelência.

Poupado contra o Athletico-PR, Dudu (à esquerda) participou das atividades desta segunda-feira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Titular e um dos destaques na capital paranaense, o meio-campista Jhon Jhon valorizou a chance recebida por ele e por outras Crias da Academia (Garcia, Naves, Vanderlan, Luis Guilherme e Endrick também iniciaram o duelo). “Primeiramente, queria agradecer a Deus por mais uma oportunidade de vestir essa camisa gigante, oportunidade que o professor nos deu de estar em Curitiba. Não foi possível trazer os três pontos, mas acredito que tivemos uma atuação muito boa. Poderíamos ter saído com os três pontos, mas, por infelicidade e coisas que não controlamos, saímos com o empate. O grupo está forte, continua junto e é isso que importa”, disse o camisa 40, antes de emendar sobre o entrosamento com os outros meninos.

“Fico muito feliz quando entro com os meninos. É um sentimento de alegria. Quando o professor passou o time, soube que jogaria com o Naves, Vanderlan, Garcia, Endrick e Luis, e foi um sentimento de felicidade porque nos entendemos não só de hoje, não só dos treinamentos aqui, mas desde a base. Ficamos até sorrindo um para o outro. Já somos entrosados e as coisas ficam mais fáceis. São movimentos que já temos, bolas que a gente sabe que o parceiro vai dar, nos entendemos muito bem dentro de campo”, explicou a Cria, que soma 16 partidas pelo Profissional, sendo 14 na atual temporada.

Jhon Jhon valorizou ainda o potencial do elenco e já virou a chave para a Copa do Brasil. “É seguir, o processo é esse. Um dia vamos ganhar, podemos ganhar várias vezes, e outro dia vamos perder, então é o processo. Estávamos com uma invencibilidade grande, mas vamos perder, é normal. O que importa é seguir com a mesma mentalidade de vencedor, seguir trabalhando para melhorar após os jogos. O São Paulo tem uma equipe muito forte que estamos enfrentando há tempos. Estamos trabalhando muito forte mentalmente e fisicamente para chegarmos bem na quarta-feira”, declarou.

O jogador Gabriel Menino durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Verdão volta a treinar nesta terça (04), às 10h. Na fase inicial da Copa do Brasil, a equipe eliminou o Tombense-MG (4 a 2 no Allianz Parque e 1 a 1 em Minas Gerais) e, nas oitavas, despachou o Fortaleza (3 a 0 na arena alviverde e derrota por 1 a 0 em Fortaleza).