Departamento de Comunicação

Recuperado de lesão, Gabriel Veron participou de atividades técnicas com o elenco nesta segunda-feira (Cesar Greco/Palmeiras)

Debaixo de uma chuva fina e ininterrupta, o Verdão realizou atividades técnicas na tarde desta segunda-feira (17), na Academia de Futebol, e a novidade foi o atacante Gabriel Veron, recuperado de uma lesão no músculo posterior da coxa direita.

O camisa 27 (cuja última atuação foi contra o Tigre-ARG, pela Conmebol Libertadores, no dia 4 de março) foi a campo e trabalhou em tempo integral com os jogadores reservas e com os que não apresentaram níveis de fadiga muito elevados após o empate por 1 a 1 com o Goiás, no sábado (15), no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.

Veron soma nove partidas na atual temporada. No fim de 2019, após se destacar pelo clube nas categorias Sub-17 e Sub-20 e pela Seleção Brasileira Sub-17, a Cria da Academia foi promovida à equipe profissional na reta final do ano e contabilizou três confrontos e dois gols – ambos marcados na goleada por 5 a 1 sobre o Goiás, em embate disputado no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP.

No gramado, a comissão técnica alviverde comandou uma movimentação com três times (uniforme verde, coletes amarelos e coletes vermelhos), dimensões reduzidas e permissão de poucos toques na bola por atleta. Enquanto uma equipe tinha de fazer o gol, a outra objetivava se defender, roubar a bola e sair tocando pelas extremidades. Os vencedores enfrentavam os companheiros que estavam esperando e assim por diante.

A maioria dos titulares fez trabalhos regenerativos na parte interna do centro de excelência, como botas pneumáticas, piscina de água quente, banheira de gelo e exercícios de fortalecimento na sala de musculação.

O jogador Wesley, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco)

O Maior Campeão do Brasil treina na manhã desta terça (18), às 10h, e em seguida embarca para Curitiba-PR, onde enfrentará o Athletico na quarta (19), às 19h30, na Arena da Baixada. Nos dois duelos que disputou pelo torneio nacional, o Palmeiras somou dois empates: 1 a 1 com o Fluminense, fora de casa, e 1 a 1 com o Goiás, como mandante.