Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou na manhã desta sexta-feira (30), na Academia de Futebol, e intensificou a preparação para enfrentar o Athletico-PR, domingo (01), às 18h30, na Ligga Arena, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O dia começou com uma atividade de vídeo no auditório do centro de excelência e, já no campo, o elenco realizou duas atividades técnico-táticas: na primeira, foram intensos enfrentamentos de cinco contra cinco em campo reduzido; na segunda, trabalhos específicos posicionais dos setores ofensivo e defensivo.

Autor de um dos gols da goleada por 5 a 0 sobre o Cuiabá, na última semana, Murilo se tornou o sétimo maior zagueiro artilheiro da história do Palmeiras, com 18 gols, empatado com Daniel e atrás Bianco Gambini, com 20. Ele comentou sobre a sequência de 14 “finais” até dezembro em busca do título brasileiro. “Feliz por poder voltar a marcar. Estava buscando muito isso e, graças a Deus, pôde acontecer. Foi uma vitória muito importante porque a gente pôde, depois das eliminações, retomar a autoestima, voltar à confiança para poder atuar bem nos próximos jogos. Sem dúvida, é bom agora ter a semana cheia de trabalhos, de intensidade, para a gente aprimorar o que estava faltando e o que estava querendo buscar. A gente vem treinando muito bem para domingo podermos fazer um grande jogo”, afirmou.

Os jogadores Murilo (à esquerda) e Gustavo Gómez durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

“Sem dúvida nenhuma, a gente tem 14 finais aí para poder jogar e ganhar. Está no nosso controle dar o nosso melhor, se dedicar em cada partida. O que a gente pode fazer é isso, e o resultado, consequentemente, vai vir. Mas sem dúvida nenhuma, do jeito que a gente vem trabalhando, se esforçando, vem se doando em cada treino, em cada jogo, as coisas vão sair naturalmente. Se Deus quiser, a gente vai fazer de tudo para vencer essas partidas que temos pela frente”, completou.

Na temporada 2024, somando todas as competições, o Verdão é um dos clubes que menos foram derrotados tanto no geral (9, ao lado de Flamengo e Fortaleza) quanto como visitante (6, ao lado do Internacional). Murilo aproveitou para projetar o confronto em Curitiba. “São jogos sempre difíceis lá. A gente sabe da qualidade que eles têm na casa deles, mas a gente tem que contar também com o desgaste que eles vêm tendo com os últimos jogos. Estamos trabalhando para poder botar muita intensidade lá contra eles para poder sair com resultado positivo”, finalizou o zagueiro.