Departamento de Comunicação

O Palmeiras e a editora Garoa Livros lançam, nesta sexta-feira (13), a obra “La Primera – Palmeiras Feminino Campeão da América 2022”, que traz a trajetória das Palestrinas na campanha do título da CONMEBOL Libertadores Feminina 2022, a primeira do Verdão na categoria. O livro conta com mais de 120 fotos e está em pré-venda na PalmeirasStore.com.

Participando da Libertadores Feminina pela primeira vez, o Palmeiras venceu todos os seis duelos que disputou em solo equatoriano, marcando 19 gols e sofrendo apenas três (melhor defesa e melhor ataque do torneio). Na primeira fase, diante de Libertad Limpeño-PAR, Independiente Dragonas-EQU e Universidad de Chile-CHI, as comandadas pelo técnico Ricardo Belli ficaram na primeira colocação do grupo C e com a segunda melhor campanha geral, atrás do Deportivo Cali-COL só pelos critérios de desempate.

Nas quartas de final, o Palmeiras despachou o Santiago Morning-CHI com um gol aos 51 minutos do segundo tempo para garantir a vitória por 2 a 1, enquanto Corinthians e Ferroviária, outros representantes brasileiros na competição, foram eliminados. Na semifinal, o Alviverde impôs sua força mais uma vez e bateu o América de Cali-COL por 1 a 0.

Já na grande decisão, o time verde e branco venceu o Boca Juniors-ARG por 4 a 1, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador, e conquistou o título de forma invicta – os gols da decisão foram marcados por Ary Borges, Byanca Brasil, Poliana e Bia Zaneratto. Com o título, as Palestrinas também conquistaram a vaga para a edição da Libertadores 2023.

>Ficha técnica
Título: La Primera – Palmeiras Feminino Campeão da América 2022
Editora: Garoa Livros
Número de páginas: 196
Encadernação: Capa dura
Preço de capa: R$ 149,90