Palmeiras larga atrás nas oitavas da Copa do Brasil Sub-17 contra o Vitória

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

A equipe Sub-17 do Palmeiras sofreu revés diante do Vitória, nesta quinta-feira (2), no estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA), por 5 a 1, pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17. O Verdão disputou a partida com uma equipe mais jovem, formada majoritariamente por atletas recém-promovidos do Sub-15, já que o time principal da categoria disputa nesta semana a Generation Adidas Cup, no Texas, nos Estados Unidos.

O jogo de volta em busca da vaga nas quartas de final da competição está marcado para quarta-feira (8), às 15h, na Rua Javari – com entrada gratuita para a torcida palmeirense (quem avançar pega Vasco ou São Paulo). Na primeira fase, atuando com o elenco Sub-17 completo, o Palmeiras goleou o Santa Cruz, por 4 a 0, no estádio do Arruda, em Salvador (SP).

O jogo

O Palmeiras não se intimidou pela diferença de idade entre as equipes no início e abriu o placar aos nove minutos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Thiago Parmigiani ajeitou de cabeça para João Vitor, que cabeceou livre para o fundo da rede.

Após o gol, o Verdão passou a explorar os contra-ataques e as bolas paradas em busca do segundo. No entanto, quem marcou foi o Vitória, aos 25, após bola alçada na pequena área. Em jogada confusa, aos 36 minutos, o Vitória chegou ao segundo gol após cobrança de falta na finalização de jogador em posição de impedimento.

A jogada desestabilizou o time alviverde e, um minuto depois, em contra-ataque, o atacante do time da casa recebeu em velocidade – novamente impedido – e marcou o terceiro. O time baiano ainda ampliou aos 43. No segundo tempo, a parte física começou a fazer a diferença e o Vitória marcou o quinto gol aos três minutos.