Palmeiras luta até o fim, mas é superado pela Ferroviária na nona rodada do Paulista Feminino

Departamento de Comunicação

O Palmeiras entrou em campo na tarde desta quarta-feira (06) e foi superado pela Ferroviária pelo placar de 2 a 0, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP.

Com esse resultado, as Palestrinas seguem na quinta colocação com 16 pontos conquistados em nove jogos. O retrospecto palmeirense conta com cinco vitórias, um empate e três derrotas, além de 19 gols marcados e seis sofridos.

Palmeiras volta a campo no próximo domingo (10) contra o São Paulo (Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA)

A próxima partida da equipe acontece no domingo (10), às 16h, contra o São Paulo, no Allianz Parque. O Alviverde precisa vencer as próximas duas partidas e contar com uma combinação de resultados para entrar no G4 e avançar à segunda fase do estadual.

O confronto 

Como já era esperado, o primeiro tempo da partida começou acirrado e bastante estudado. A primeira oportunidade de gol foi justamente para o Verdão, aos três minutos, e saiu dos pés de Camilinha. A meia chutou de longe e a goleira Luciana evitou o que seria o primeiro gol palestrino.

Dando sequência na pressão, aos 14 minutos, Duda Santos carregou a bola do círculo central até a meia-lua e finalizou para o gol. A bola sofreu efeito e passou perto da meta adversária.

Sob forte calor em Araraquara, as Palestrinas tiveram maior posse de bola durante a etapa inicial e quase marcaram aos 35 minutos. Duda cruzou na área, Carol Baiana subiu mais alto do que a zaga rival e cabeceou para o gol. A bola passou muito perto da trave.

Aos 46 minutos a Ferroviária teve a sua chance mais clara de gol após Ludmila chutar e Jully defender. No minuto seguinte, as Palestrinas aceleraram o jogo e Julia Bianchi finalizou de dentro da área. O período terminou empatado em 0 a 0.

Na etapa final, o Palmeiras retornou ao gramado com a mesma postura ofensiva, mas as rivais abriram o placar aos nove minutos em cobrança de pênalti de Ludmila, que culminou na expulsão da zagueira Agustina. Sete minutos depois, a atacante marcou novamente e abriu 2 a 0 no placar para a Ferroviária.

O Palmeiras criou novas oportunidades com Camilinha, aos 22 minutos, e Carol Baiana, aos 24. No minuto seguinte, Ary Borges levou cartão vermelho e a equipe ficou com duas atletas a menos na partida. Mesmo com a adversidade, o Verdão lutou até o fim e quase diminuiu com Bruna Calderan aos 31 minutos. Sem tempo para novos ataques, a partida terminou com derrota palestrina pelo placar de 2 a 0.

Palmeiras Feminino: Jully, Agustina, Thais, Bruna Calderan (Ottilia), Katrine, Camilinha, Duda Santos (Tainara), Julia Bianchi, Ary Borges, Rafa Andrade (Maria Alves) e Carol Baiana (Karol Arcanjo). Técnico: Ricardo Belli

Palestrinas buscam duas vitórias para terem chances de classificação à 2ª fase (Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA)

Veja os resultados do Palmeiras no Paulista Feminino A1 2021:

06/10 Ferroviária 2 x 0 Palmeiras

02/10 – Palmeiras 2 x 1 São José
Gols: Camilinha e Karol Arcanjo

29/09 – Red Bull Bragantino 1 x 0 Palmeiras

22/09 – Palmeiras 1 x 1 Corinthians
Gol: Chú

08/09 – Palmeiras 4 x 0 Portuguesa
Gols: Katrine, Ottilia, Maria Alves e Duda Santos

02/09 – Santos 1 x 0 Palmeiras

25/08 –  Palmeiras 7 x 0 Realidade Jovem
Gols: 
Ottilia, Giovana, Dandara, Duda Santos, Rafa Andrade, Thayná e Katrine

18/08 – Pinda 0 x 3 Palmeiras
Gols:  
Rafa Andrade (duas vezes) e Ary Borges

11/08 – Palmeiras  2 x 0 Taubaté
Gols: Camilinha e Julia Bianchi

Confira abaixo os próximos confrontos do Verdão na 1ª fase do estadual:

10/10 – 16h – Palmeiras x São Paulo
13/10 – 15h – Nacional x Palmeiras