Departamento de Comunicação

A equipe Sub-20 do Palmeiras empatou por 1 a 1 com o Avaí na tarde deste sábado (22), no Allianz Parque, em duelo de volta válido pelas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20. Com a igualdade e revés por 1 a 0 no jogo de ida, o Verdão acabou se despedindo da briga pelo segundo título da competição.

O Alviverde encerra sua participação no torneio com três vitórias em cinco partidas, além de 15 gols marcados e três sofridos. O calendário do Sub-20 terá continuidade com o Campeonato Brasileiro da categoria, com início previsto para julho, após o término da Copa do Brasil Sub-20.

Gabriel Silva marcou pela quinta vez na competição (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

O jogo

A partida começou pegada, com muitas faltas cometidas por ambos os lados e três cartões amarelos distribuídos em 10 minutos. A primeira chance perigosa alviverde veio com Vanderlan, que raspou de cabeça o cruzamento de Yago pela direita e assustou.

O Verdão seguiu pressionando e, aos 19, em lançamento monumental de Ruan Santos nas costas da defesa catarinense, Gabriel Silva ganhou da marcação e tocou rasteiro, na saída de João Vitor, para abrir o placar da arena.

O time palmeirense seguiu no ataque e dono da posse de bola, mas, em desatenção da defesa, acabou levando o empate aos 39 minutos.

A equipe não desistiu. Logo no primeiro minuto, Gabriel Silva, de calcanhar, quase marca pela segunda vez, mas tira tinta da trave adversária. Marino, que entrou no período, também desperdiçou duas oportunidades claras dentro da área.

Por outro lado, o adversário apostou nos contra-ataques. Mateus, bem colocado, garantiu o empate ao Verdão em três lances decisivos com defesas parecidas com as praticadas em futsal. Apesar da pressão palmeirense nos minutos finais, o placar não saiu da igualdade.

Palmeiras Sub-20: Mateus; Garcia, Henri, Ruan Santos (Jhow) e Vanderlan; Yago Santos (Fabinho), Vitinho e Jhonatan (Marino); Giovani (Marcelinho), Kevin (Newton) e Gabriel Silva. Técnico: Wesley Carvalho