Palmeiras luta, mas sofre revés em Capivari e se despede da Copinha

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Palmeiras _ Patrick de Paula esteve entre os titularesA equipe Sub-20 do Palmeiras lutou até os instantes finais, mas sofreu duro revés por 2 a 1 contra o Figueirense na noite desta terça-feira (15), na Arena Capivari, e se despediu da 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O gol do Verdão no duelo foi marcado por Josué, artilheiro do time no torneio com três tentos.

O Alviverde viu o adversário abrir vantagem no placar e esboçou reação. Na etapa final, após insistir no ataque, o time palestrino diminuiu aos 39 minutos do segundo tempo com o camisa 23. Já nos acréscimos, o Verdão foi para as redes com Léo Passos, mas a arbitragem assinalou impedimento do atacante.

Em seis jogos disputados, o Palmeiras obteve quatro vitórias e duas derrotas. Nas etapas anteriores, o time avançou como líder do Grupo 13 na primeira fase e venceu Vitória e Galvez-AC nos mata-matas – ambos pelo placar de 3 a 0.

Vale lembrar que algumas peças importantes deste grupo palestrino estão servindo a Seleção Brasileira no Sul-Americano de base, como o zagueiro Vitão, o lateral-esquerdo Luan Cândido, os meio-campistas Gabriel Menino e Gabriel Furtado e o atacante Papagaio, além de Anibal, convocado pela Seleção Paraguaia. Há ainda o meia Alan, que também foi convocado pela equipe nacional, mas se lesionou recentemente.

Palmeiras Sub-20: Matheus Teixeira; Esteves, Iago, Patrick de Lucca (Willian) e Marcus Meloni (Hélio); Matheus Neris (Romildo), Patrick de Paula e Wesley (Léo Passos); Guilherme Vieira (Lincon), Airton (Josué) e Gabriel Veron. Técnico: Wesley Carvalho.