Palmeiras mantém avaliações físicas e realiza novos testes para detecção do coronavírus

Departamento de Comunicação

Com os jogadores novamente divididos em duas turmas que se apresentaram em horários diferentes na Academia de Futebol, o Palmeiras deu sequência na tarde desta quarta-feira (24) às avaliações físicas, fisiológicas e bioquímicas do elenco profissional com ênfase nos testes específicos de agilidade no gramado sintético.

As avaliações físicas estão sendo realizadas nos campos da Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco)

Antes do início das atividades, atletas, comissão técnica e membros do Núcleo de Saúde e Performance passaram por mais uma rodada de exames para detectar possíveis infecções pelo novo coronavírus – nesta quarta (24), foram testes moleculares RT-Lamp, por meio da coleta de saliva. A delegação também já havia sido examinada na última quinta (18) e segunda-feira (22).

Todos os testes realizados na Academia de Futebol seguem rígido protocolo de segurança. Antes de irem ao gramado, os atletas passaram por aferição de temperatura, por avaliações de equilíbrio e força e, desta vez, também foram realizados exercícios de carga muscular.

O elenco passou por testes de agilidade no gramado sintético (Foto: Cesar Greco)

No campo, foi montado um circuito de seis estações com diferentes testes de agilidade obedecendo o distanciamento de 20 metros uma das outras. Cada jogador teve novamente à disposição uma estação individual de descanso e hidratação, que também foi higienizada entre a saída da primeira turma de atletas e a chegada da segunda.

“Depois de muito tempo longe do centro de treinamento e dos nossos colegas por causa dessa pandemia, estamos iniciando o retorno com a testagem do elenco. Estamos mantendo a segurança dos jogadores, da comissão técnica e obedecendo o que os médicos estão nos passando: usar a máscara, sempre manter a distância dos colegas e fazer toda a testagem. Estamos felizes por voltar aos poucos e ter contato com o gramado”, afirmou o meio-campista Bruno Henrique.

Cada jogador tem sua estação individual de descanso e hidratação (Foto: Cesar Greco)

Os kits de suplementação, hidratação e refeição pós-treino foram colocados em bolsas térmicas individualizadas. O uso da máscara é obrigatório e os jogadores só puderam retirá-la durante as atividades físicas. Após o fim dos trabalhos, todos foram orientados a higienizar as mãos e recolocar as máscaras no rosto antes de retornarem aos seus veículos.