Palmeiras mantém tradição olímpica com quatro representantes nos Jogos do Rio 2016
Daniel Romeu
Departamento de Comunicação
A chama da tradição palmeirense nos esportes olímpicos brilhará intensamente nos Jogos do Rio de Janeiro, entre os dias 5 e 21 de agosto. Com passado de lutas e de glórias no maior evento multiesportivo do planeta, a Sociedade Esportiva Palmeiras terá quatro representantes na Olimpíada de 2016. No futebol, tênis de mesa e tiro com arco, os palestrinos brigam para superar seus limites e buscar medalhas em meio aos principais nomes do esporte mundial.
No futebol, Gabriel Jesus e os demais convocados terão a dura missão de buscar o ouro inédito para o Brasil, um tabu que perdura desde 1952 (ano em que o país disputou a modalidade pela primeira vez). No tiro com arco, Sarah Nikitin pode surpreender, assim como Gui Lin, comandada por Hugo Hoyama na Seleção Feminina de tênis de mesa. As duas jovens atletas têm acumulado bons resultados nos últimos anos e sonham em subir ao pódio no Rio 2016.
Na história, 32 esportistas do Verdão já sentiram a emoção de participar dos Jogos Olímpicos de Verão. Um legado iniciado nos Jogos de 1936, em Berlim-ALE, pelo esgrimista Ferdinando Alessandri, e que alcançou a glória em 1996, nos Jogos de Atlanta-EUA, quando
Gabriel Je>
Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro
Futebol
2016
Sarah Nikitin
Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro
Tiro com Arco
2016
Gui Lin
Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro
Tênis de Mesa
2016
Hugo Hoyama*
Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro
Tênis de Mesa