Palmeiras/Meltex volta ao Palestra; time encara o São José nesta quinta
Agência Palmeiras
Jairo Giovenardi
Após o resultado adverso diante do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, o técnico Betão já trabalha com os jogadores do Palmeiras/Meltex em busca de uma vitória nesta quinta-feira (16), a partir das 20h, contra o São José, no Ginásio Palestra Italia. O jogo será o primeiro dos dois que o Verdão fará em casa – dia 23 encara o Bauru.
Para Betão, a postura do time palmeirense tem de ser diferente não apenas no jogo contra o São José, válido pela última rodada do primeiro turno do NBB 6, como também diante do Bauru, na semana que vem.
“O que mais me preocupou na viagem (jogos contra Espírito Santo e Minas) foi o começo das duas partidas fora de casa. Isso não estava acontecendo nos jogos anteriores, já que vínhamos jogando bem principalmente no primeiro quarto das partidas. Depois tem que correr atrás e fica difícil. Em Minas, o jogo foi muito ruim em todos os sentidos. Não podemos ter a mesma postura nos próximos jogos”, analisou.
Para o armador Thyago Aleo, o fator casa será importante, já que o Palmeiras/Meltex contará com a força de seu torcedor na reta final de primeiro turno e no início do segundo.
“Nós sabemos que a torcida é fundamental e jogar em casa essas duas partidas será muito bom, mas temos de melhorar. Tivemos a chance de voltar para São Paulo com duas vitórias, mas não seguramos o resultado no último quarto contra o Minas. Então, vamos trabalhar com muita concentração para vencermos os próximos jogos”, destacou.
Em nono lugar na sexta edição do Novo Basquete Brasil, o Palmeiras/Meltex se mantém entre os times que se classificariam para os Playoffs caso a competição terminasse agora. O técnico Betão, no entanto, já deixou claro que a meta é garantir um lugar entre os oito primeiros da tabela, tendo como objetivo decidir o primeiro Playoff em casa.
A partida entre Palmeiras/Meltex e São José terá transmissão em tempo real pelo Twitter @PalmeirasMeltex.