Palmeiras perde na Colômbia e se despede da Copa SA

Agência Palmeiras
Igor Roberto

Na noite desta terça-feira (23), o Palmeiras foi a Bogotá, capital da Colômbia, no estádio El Campín, enfrentar a equipe do Millonarios, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Poupados, Henrique, Marcos Assunção e Maurício Ramos não participaram da partida. A principal novidade foi a escalação de Daniel Carvalho entre os titulares no lugar de Luan. Apesar da vantagem de 1 gol sobre o adversário (no primeiro jogo, no Pacaembu, a equipe alviverde venceu pelo placar de 3 a 1), o Palmeiras perdeu por 3 a 0 e se despediu da Copa Sul-Americana.  

Logo no início do jogo, Cosme realizou boa jogada individual tirando Leandro Amaro da jogada e chutou forte para o gol, levando perigo à meta alviverde. Aos 4 min, a equipe adversária armou contra-ataque e Rentería conseguiu ficar livre da marcação, porém o atacante falhou no toque e deixou a bola com a zaga alviverde.

Aos 11 min, Tiago Real invadiu a área pela esquerda e tocou para Mazinho, mas Román Torres, bem posicionado, conseguiu cortar a jogada. 8 min depois, Cosme recebeu passe de Candelo dentro da área. Na dividida, a bola ficou com o arqueiro alviverde. Ortiz, aos 20 min, invadiu a área e tocou para Rentería, pela esquerda, que cruzou para Cosme bater prensado e quase abrir o placar para a equipe da casa.

Otálvaro, aos 25 min, recebeu ótimo passe e chutou forte, próximo à trave esquerda de Bruno. 2 min depois, Mayer Candelo girou para cima da zaga alviverde e chutou com perigo, obrigando Bruno a realizar bela defesa.

Aos 34 min, Cosme tabelou pela direita, saiu da marcação de Thiago Heleno e cruzou rasteiro para o meio da área. Rentería fez o corta-luz e o meia chuta de primeira para abrir o placar. (Millonarios 0x1 Palmeiras)

Aos 39 min, Tiago Real se livrou da marcação na entrada da área e chutou com perigo, mas a bola foi por cima da trave de Delgado. Instantes depois, Barcos se livrou de quatro jogadores na marcação dentro da área e cruzou para Mazinho, que cabeceou para fora.

Candelo, aos 42 min, recebeu belo passe de Cosme e ficou livre. Bruno, contundente, saiu com os pés na bola evitando o segundo gol da equipe adversária.

Aos 46 min, o árbitro apitou o final do primeiro tempo, marcado pela pressão da equipe colombiana sobre o Verdão. A postura do elenco adversário foi pressionar o Verdão na zaga desde o início do primeiro tempo, conseguindo abrir espaços para a realização de jogadas e finalizações perigosas.

A segunda etapa começou diferente: Luan entrou no lugar de Mazinho e a postura do Verdão passou a ser pressionar o adversário. Aos 13 min, Leandro Amaro derrubou Ortiz dentro da área e o árbitro marcou penalidade máxima. Rentería foi para a cobrança e ampliou a vantagem sobre o Verdão. (Millonarios 2×0 Palmeiras)

Aos 24 min, Luan invadiu a área pela esquerda e tentou tocar para Obina, mas exagerou na força e colocou a bola na linha de fundo. Instantes depois, Barcos recebeu na entrada da área, se livrou da marcação e chutou com perigo, obrigando Delgado a realizar ótima defesa.

Candelo, aos 31 min, realizou bom passe para Ochoa. Dentro da área, o lateral chutou forte rumo ao gol, sem dar chance de defesa ao goleiro Bruno. (Millonarios 3×0 Palmeiras)

Aos 48 min, o árbitro apitou o final do jogo. Com o placar, o Verdão se despediu da competição e agora mantém o foco apenas no Brasileiro. O próximo compromisso acontece contra o Internacional, no sábado, às 16h20, em Porto Alegre.

Escalação:  Bruno; Artur, Leandro Amaro, Thiago Heleno e Juninho; Márcio Araújo, Tiago Real, Patrik (Betinho) e Daniel Carvalho (Obina); Mazinho (Luan) e Barcos.

Cartões amarelos: Patrik, Luan

Cartão vermelho: Betinho

Gols:
Millonarios: Ortiz (34' – 1º tempo); Rentería  (15' – 2º tempo); Ochoa (31' – 2º tempo)