Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

A campanha do Setembro Amarelo, que alerta sobre a prevenção e o combate à depressão e ao suicídio no Brasil, estará presente na partida desta quinta-feira (26), às 19h15, contra o CSA, no estádio do Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. Idealizada pela agência Peppery, parceira do Palmeiras em publicidade e mídias sociais, a ação “32 Vidas” chama a atenção para um assunto de extrema importância, já que, de acordo com a Organização Mundial da Saúde, um brasileiro comete suicídio a cada 45 minutos, totalizando 32 mortes por dia.

Além do logo do Setembro Amarelo dentro dos números que ficam na parte de trás das camisas dos jogadores palestrinos, as placas de publicidade do campo trarão mensagens de alerta como “a cada 45 minutos, um suicídio”, “Ligue 188 ou acesse www.cvv.org.br” e a hashtag #32Vidas.

“Buscamos usar a nossa influência de mobilização sobre milhões de torcedores em ações positivas. Já nos engajamos em causas como o Outubro Rosa, Campanha do Agasalho, doação de sangue e no apoio ao Movimento Mães da Sé, organização de mães em busca de crianças desaparecidas. Não poderia ser diferente com a conscientização sobre a saúde mental e a contribuição com o Setembro Amarelo”, declarou Roberto Trinas, diretor de marketing do Palmeiras.

A ativação terá um reforço importante ao fim do jogo, quando o locutor do estádio anunciar o público e a renda. Junto, ele irá contar que 32 é o número de pessoas que cometem suicídio todos os dias no Brasil e que, até o fim da partida, duas pessoas terão tirado as suas próprias vidas. Durante e após o jogo, o clube também compartilhará posts com estatísticas sobre o tema em todos os perfis do Alviverde nas redes sociais.

“Com essas frases, o nosso objetivo é despertar a curiosidade da audiência que estará no estádio e em casa assistindo pela televisão. É um tema sensível, um verdadeiro tabu que precisa ser abordado em ambientes populares como o do futebol para atingir o maior número de pessoas”, concluiu Jairo Anderson, CCO da Peppery.

Idosos entram em campo com time

Para celebrar o Dia do Idoso, comemorado anualmente em 01 de outubro, o Avanti selecionou 11 sócios-torcedores com mais de 60 anos para entrar em campo com o time do Palmeiras no confronto com o CSA. Os associados substituirão as crianças que tradicionalmente acompanham a equipe rumo ao gramado para a execução do Hino Nacional e também serão presenteados com ingressos para a partida.