Palmeiras promove Projeto Mulher no jogo contra Joinville em São Paulo

Agência Palmeiras

Além de buscar outro triunfo no Campeonato Brasileiro Série B, o jogo deste sábado (09) contra o Joinville-SC, no estádio do Pacaembu, também servirá para o Palmeiras divulgar outra ação social. Trata-se do Projeto Mulher, que consiste em incentivar as mulheres a se vacinarem contra o HPV (Human papillomavirus). O time palmeirense entrará em campo com uma faixa que faz menção à iniciativa, além da inserção do logo da campanha na camisa dos jogadores.

>>Público-alvo do projeto: mulheres das classes B, C e D de todas as idades, preferencialmente que ainda não iniciaram a vida sexual, dos 12 anos em diante.

>>Entenda a doença: o HPV é um condiloma acuminado, conhecido também como verruga genital. É uma doença sexualmente transmissível (DST) causada pelo Papilomavírus humano (HPV). Atualmente, existem mais de 100 tipos de HPV, sendo que alguns deles podem causar câncer, principalmente no colo do útero e do ânus.

A infecção pelo HPV é muito comum e nem sempre culmina em câncer. O exame de prevenção do câncer ginecológico, o Papanicolau, pode detectar alterações precoces no colo do útero e deve ser feito rotineiramente por todas as mulheres.