Departamento de Comunicação

Além de realizar diversas ações com o intuito de fortalecer ainda mais a marca Palmeiras no exterior e engajar a imensa torcida palestrina presente na Copa do Mundo de Clubes da FIFA, o Departamento de Marketing do Maior Campeão do Brasil tem aproveitado a viagem da equipe aos Estados Unidos para mobilizar a cidade de Greensboro, na Carolina do Norte, onde os atletas do Verdão treinam desde o dia 10 de junho.

Ao longo da última semana, o clube organizou um torneio de futebol totalmente dedicado aos moradores do município, que tão bem recepcionaram os jogadores alviverdes. Oito equipes, formadas por mais de 100 atletas amadores de diferentes idades e nacionalidades, participaram da competição, realizada na Casa Palmeiras de Greensboro.

A final foi disputada neste sábado (21), e o Proehlific Palmeiras conquistou o título ao vencer o Brazza FC – todos os jogos do campeonato ocorreram em dois tempos de 25 minutos.

Na partida decisiva, os times atuaram com os uniformes 1 e 2 do Alviverde. O auxiliar técnico Andrey Lopes e o treinador de goleiros Rogério Godoy acompanharam a finalíssima e entregaram as medalhas e o troféu aos campeões.

“Além de conquistar vitórias dentro de campo, o Palmeiras tem trabalhado muito fora das quatro linhas para mobilizar não somente os seus torcedores, mas também os fãs de futebol que vivem nos Estados Unidos”, diz o vice-presidente de Marketing do Verdão, Everaldo Coelho. “O torneio que organizamos na Carolina do Norte contou com a participação de atletas amadores de países como Argélia, Colômbia, Congo, Índia e México, entre outros. Estamos muito satisfeitos por proporcionar este momento de entretenimento e união, que é também uma forma de retribuirmos o tratamento caloroso que nossos atletas estão recebendo em Greensboro.”

Confira outras ações que o Palmeiras já realizou (ou ainda realizará) nos Estados Unidos:

>Nova camisa III exclusiva para o torneio

No dia 10 de junho, Palmeiras e PUMA realizaram o lançamento oficial da nova camisa III exclusiva para a disputa da competição internacional. Além disso, um ônibus customizado com a nova camisa fez um tour pela cidade de New Jersey (EUA) no dia 14 de junho – a iniciativa se repetirá em Miami (EUA) no próximo dia 23.

>Palmeiras Day

No dia 17 de junho, a PUMA promoveu o Palmeiras Day decorando a sua loja oficial na Quinta Avenida, em New York (EUA), exclusivamente em verde e branco, dando destaque ao novo manto palestrino. A loja também contou com a exposição do troféu do Mundial de 1951 e a presença do ídolo Cléber e dos mascotes Periquito e Porco Gobbato, além da distribuição do patch “Por Um Mundo Mais Verde” utilizado no jogo contra o Cruzeiro, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.

>Casa Palmeiras (edição especial)

A primeira Casa Palmeiras internacional ocorre em três locais diferentes: New Jersey (EUA) e Miami (EUA), cidades-sede dos três primeiros duelos do Alviverde na competição, e Greensboro (EUA), que recebe a delegação palmeirense. Trata-se de um espaço imersivo e interativo criado para celebrar a paixão dos palestrinos durante a principal competição entre clubes do planeta. A Casa Palmeiras ainda conta com a participação de alguns dos principais patrocinadores do Alviverde, que promovem ações para a torcida.

Casa Palmeiras (New Jersey-EUA) – 14 a 20 de junho: cidade onde foram realizados os jogos contra Porto-POR e Al Ahly-EGI, New Jersey proporcionou uma experiência única e diferenciada para o torcedor palmeirense, com quatro pontos de ativação dentro do Shopping American Dream, o segundo maior shopping das Américas e que fica em frente ao Metlife Stadium, estádio dos dois confrontos.

Casa Palmeiras (Miami-EUA) – 19 a 23 de junho: em Miami, local onde acontecerá o duelo com o Inter Miami-EUA, o Palmeiras se conecta ao mundo por meio da cultura e da arte com um espaço de celebração da identidade paulistana, unindo arte, música e história em uma experiência imersiva e criativa. A Casa Palmeiras de Miami, no bairro Wynwood, leva a cultura da cidade de São Paulo para o coração de Miami, promovendo encontros, exposições e vivências que revelam a força e a diversidade dos paulistanos.

Casa Palmeiras (Greensboro-EUA) – 06 a 22 de junho: Greensboro é a sede palmeirense durante o torneio. Por conta disso, a Casa Palmeiras de Greensboro oferece um programa comunitário esportivo para o público local, apresentando o clube, estreitando laços e convidando a vizinhança para apoiar o Palmeiras. Além das atividades voltadas à comunidade, Greensboro também receberá uma edição do Soccer Camp, produto do programa Palmeiras International, que busca levar o método de treinamento utilizado na Academia de Futebol Palmeiras, rede de escolas de futebol oficial do Verdão, para jovens atletas de outras localidades do mundo.

>Palmeiras Soccer Camp

O Palmeiras Soccer Camp também chega aos Estados Unidos para promover uma experiência única para jovens que sonham em vivenciar treinamentos similares aos de um atleta profissional – a iniciativa faz parte do programa Palmeiras International, criado para fortalecer a marca do Alviverde no exterior. As inscrições para o Camp, destinado a garotos e garotas de qualquer nacionalidade com idade mínima de 7 anos, podem ser feitas pelo site www.palmeirasinternational.com/camps.

Com foco no desenvolvimento técnico e tático, o Camp acontecerá em locais estratégicos dos Estados Unidos, permitindo que os participantes conheçam a metodologia de treinamento desenvolvida nas unidades da Academia de Futebol Palmeiras, rede de escolas oficiais do clube. Profissionais do Alviverde estarão presentes para liderar as atividades, proporcionando uma experiência enriquecedora e de alto rendimento.

O Palmeiras Soccer Camp ocorrerá nas seguintes cidades: Carmel (Indiana), Chicago (Illinois), Columbus (Ohio), Greensboro (North Carolina), Miami e Orlando (Florida), Alexandria (Virginia), Minneapolis (Minnesota), Kansas City (Kansas) e Tom Rivers (New Jersey). O Camp de Miami será realizado entre 23 e 27 de junho, semana em que o Palmeiras mede forças com o Inter Miami, no Hard Rock Stadium – o jogo está marcado para o dia 23, às 22h. Já o de Greensboro, cidade onde a delegação palmeirense permanecerá ao longo da fase de grupos, também acontecerá no mesmo período.

Em Kansas City, em vez do tradicional Camp, haverá uma clínica de futebol de um dia ministrada por um profissional da comissão técnica do time feminino do Verdão, que estará no local para a disputa do Teal Rising Cup 2025 entre os dias 12 e 15 de julho – além do Palmeiras, a competição contará com a participação de Corinthians, Chicago Stars-EUA e Kansas City-EUA.

Acesse o site www.palmeirasinternational.com/camps e saiba mais!

>Palmeiras Experience

O Palmeiras Experience foi feito para jovens de 8 a 18 anos que sonham em ter a experiência de disputar competições no exterior representando a camisa alviverde. Após seletivas desde outubro de 2024, registradas pela TV Palmeiras/Sportingbet na websérie “Green Team”, o Verdão montou sete equipes entre as categorias Sub-9 a Sub-18 para a disputa do primeiro torneio do programa: a USA Cup 2025, a ser disputada em Minneapolis (Minessota), nos Estados Unidos, entre os dias 11 e 21 de julho.

O Palmeiras Experience será promovido pelo menos uma vez por ano em países diferentes e contará com seletivas mensais para a formação das equipes. Com isso, os atletas aprovados e as suas respectivas famílias estarão aptos para aderir ao produto Palmeiras International Experience. Todos os custos envolvidos, tanto do jogador quanto de seus familiares, são de responsabilidade dos mesmos.

As inscrições para as seletivas são feitas pelo site www.palmeirasinternational.com/palmeiras-experience

Além das ações citadas acima, em junho de 2024, o Palmeiras iniciou o envio de kits especiais para todos os times participantes do torneio internacional, o primeiro da história com 32 agremiações, como forma de demonstrar respeito por seus futuros adversários e valorizar cada um deles. O presente palestrino incluiu uma placa com uma mensagem da presidente Leila Pereira em inglês, uma flâmula, uma camisa oficial de jogo e um pin, todos customizados com o símbolo e as cores do Maior Campeão do Brasil.