Departamento de Comunicação
O Palmeiras, a PUMA e a KidSuper apresentam o novo uniforme do Maior Campeão do Brasil, desenvolvido especialmente para o principal torneio de clubes do planeta que acontece entre junho e julho, nos Estados Unidos. Inspirado no Mundial de 1951, o manto homenageia conquistas passadas com um olhar artístico e contemporâneo. A estreia do novo uniforme acontecerá no jogo contra o Inter Miami-EUA, no dia 23 de junho, às 22h, no Hard Rock Stadium, em Miami (EUA).
“Esta camisa chega para valorizar a conquista do Mundial de 1951, misturando futebol e arte, e já nos prepara para os próximos desafios que virão nos Estados Unidos. Seguimos juntos com a PUMA por novas conquistas que possam fortalecer a nossa marca dentro e fora do Brasil”, declarou Leila Pereira, presidente do Palmeiras.
O manto traz uma base dourada com detalhes em folha, em referência ao Mundial conquistado pelo clube em 1951. A estética barroca e os traços artísticos da KidSuper transformam a camisa em uma verdadeira obra de arte — símbolo da tradição, da paixão e do espírito vencedor do Palmeiras. O uniforme de goleiro segue a mesma proposta, agora com tons de vermelho intenso, vinho e dourado, reforçando o caráter imponente e a energia vibrante da equipe dentro de campo.
Para Colm Dillane, fundador da KidSuper, a ideia sempre foi ir além do uniforme tradicional. “Sempre quis unir os mundos da arte e do futebol, e, com a PUMA, estamos fazendo exatamente isso. Esta coleção é sobre mais do que o jogo. É sobre se expressar, correr riscos e se destacar. Dentro ou fora de campo, o futebol é uma forma de arte, e esta coleção prova isso”, disse.
O novo uniforme do Palmeiras faz parte da coleção PUMA x KIDSUPER, que abrange outros seis clubes que disputam o torneio: Manchester City, Borussia Dortmund, FC Salzburg, Mamelodi Sundowns, Al Hilal e Monterrey. Segundo Luciana Soares, diretora de Marketing da PUMA Brasil, ter a representatividade de um clube brasileiro como o Palmeiras em um projeto tão grandioso da empresa globalmente só demonstra a relevância atual que o país possui no esporte. “O Brasil permanece sendo o país do futebol e estamos muito orgulhosos de estar junto com o Palmeiras neste torneio tão importante, em um projeto com tanta riqueza cultural que transcende as quatro linhas e abrange também a moda, a arte e o streetwear”, revelou.
Além dos uniformes, a coleção Palmeiras – PUMA x KIDSUPER traz peças de lifestyle como camisa retrô de manga longa, camiseta gráfica, shorts, calça e jaqueta reversível — todas com o traço irreverente da KidSuper e o DNA esportivo da PUMA.
As camisas estão disponíveis nas versões Authentic e Replica. A versão Authentic, usada pelos atletas, é feita com o tecido ULTRAWEAVE, que oferece leveza e performance de elite. Já a Replica mantém o visual impactante, mas com um caimento mais confortável — ideal para quem vive o futebol dentro e fora dos estádios. Ambas contam com a tecnologia dryCELL, que afasta o suor e garante conforto.
Refletindo o compromisso do Palmeiras e da PUMA com a sustentabilidade, as camisas Replica são produzidas com a tecnologia RE:FIBRE, que utiliza pelo menos 95% de resíduos têxteis reciclados, promovendo um modelo de produção mais circular e consciente e mantendo o padrão de qualidade. Todos os produtos originais PUMA possuem selo holográfico com o distintivo do clube na etiqueta, garantindo autenticidade
A coleção Palmeiras – PUMA x KIDSUPER estará disponível a partir desta terça-feira (10) nos sites PalmeirasStore.com e PUMA.COM e também nas lojas físicas da Palmeiras Store e da PUMA (Morumbi Shopping e Shopping Metrô Tatuapé).