Departamento de Comunicação

O Palmeiras fez na manhã deste sábado (09), na Academia de Futebol, o último treino antes da partida contra o Fortaleza, no domingo (10), às 18h, no Estádio Castelão, em Fortaleza (CE), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após ativação muscular na sala de musculação do centro de excelência e aquecimento no gramado, os jogadores, divididos por posições, aprimoraram conceitos técnicos e táticos como transições ofensivas, construções de jogadas, posicionamentos, viradas de bola, entre outras coisas. Na parte final, os atletas colocaram em prática um descontraído recreativo. O meio-campista Jailson e os atacantes Gabriel Veron e Rafael Navarro cumpriram cronograma com o Núcleo de Saúde e Performance.

A equipe de Abel Ferreira finalizou a preparação para o duelo com o Fortaleza, válido pelo Brasileiro (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Após a atividade, o elenco alviverde almoçou no refeitório e na sequência embarcaria para a capital cearense. Expulso contra o Athletico-PR na última rodada, o meio-campista Gabriel Menino será desfalque. O Verdão é o atual líder do Brasileirão com 29 pontos, decorrentes de oito vitórias, cinco empates e duas derrotas. O Maior Campeão do Brasil ostenta também o melhor ataque (com 27 gols) e a defesa menos vazada (12 tentos sofridos) da competição e é ainda o visitante mais indigesto do torneio: não perdeu nenhuma vez e conquistou 15 dos 21 pontos possíveis, com quatro triunfos e três empates.

Levando em conta os últimos 51 jogos, o Palmeiras perdeu apenas cinco vezes e somou 35 vitórias e 11 empates. Como visitante no período, foram 23 duelos, com 13 triunfos, oito igualdades e apenas dois reveses.

O zagueiro Luan durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)