Departamento de Comunicação
O Palmeiras finalizou na manhã desta quarta-feira (22), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Botafogo-SP, na quinta (23), às 19h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), pela terceira fase da Copa do Brasil. No campo, a comissão técnica de Abel Ferreira aprimorou transições, movimentações específicas e finalizações antes de, na parte final, comandar um descontraído recreativo.
Um dos destaques da partida de ida (vitória no Allianz Parque por 2 a 1, gols de Rony e Estêvão), o atacante Lázaro falou sobre a vantagem na briga por uma vaga nas oitavas de final. “Foi uma vitória importante para nós. Sabíamos da dificuldade do confronto, ainda mais por decidir fora de casa. Conseguimos impor nosso ritmo e conseguir uma boa vitória. Vamos para o segundo jogo muito preparados e vamos fazer uma excelente partida para sair com a classificação”, disse.
O camisa 17, que soma 18 jogos e dois gols pelo clube, comentou também sobre o pensamento para o duelo de quinta. “Será mais um jogo difícil, sabemos bem disso. Mas o Palmeiras, quando entra em campo, tem de mostrar sua força, impor a qualidade de jogo. Tenho certeza de que será um jogo importante e esperamos sair com a vitória e com a classificação”, explicou.
Por fim, o atacante discorreu sobre os últimos dias de treino. “Tivemos mais tempo para treinar. Isso, querendo ou não, nos ajuda. Até para chegarmos mais preparados para o jogo, com mais energia. Com certeza faremos um grande jogo e esperamos sair com a vitória”, concluiu.
O Palmeiras soma exatamente 100 vitórias em Copa do Brasil (é o quarto que mais venceu na história da competição, logo atrás do Vasco, com 101, mas em bem menos jogos: 175 a 200 dos cruz-maltinos). O Verdão completará também 50 partidas no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, e pode atingir exato 50% de vitórias, já que atualmente soma 24 triunfos em 49 jogos, além de 17 empates e 8 derrotas.