Departamento de Comunicação

O Palmeiras deu sequência na manhã deste sábado (02), na Academia de Futebol, à preparação para o clássico contra o São Paulo, domingo (03), às 20h, no estádio do Morumbi, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Antes do treino, os jogadores e os funcionários cumprimentaram e felicitaram os convocados pela Seleção Brasileira Murilo e Endrick, sobretudo o zagueiro, lembrado pela equipe nacional principal pela primeira vez na carreira.

Após vídeo tático no auditório e ativação muscular no centro de excelência, os atletas foram a campo e fizeram uma atividade tática com ênfase em posicionamentos, marcações, transições e ensaios específicos. Por fim, houve um recreativo descontraído e, antes da ida ao vestiário, alguns jogadores aprimoraram cobranças de faltas. Assim como na sexta-feira (01), o lateral-direito Mayke treinou em tempo integral com os companheiros, enquanto Dudu, Gómez e Bruno Rodrigues cumpriram cronograma com o Núcleo de Saúde e Performance.

O atacante Endrick durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

Já classificado às quartas de final, o Verdão é o líder do Grupo B com 24 pontos, decorrentes de sete vitórias e três empates. Atual bicampeão estadual, o Maior Campeão do Brasil é o primeiro colocado no geral – dois pontos à frente do Santos, com 22. Como de praxe, o técnico Abel Ferreira fará o último ensaio na manhã de domingo (03) com os prováveis titulares no gramado.

O Palmeiras está invicto há 16 partidas no geral, somando os 11 jogos de 2024 (sete vitórias e quatro empates) e os cinco últimos do Campeonato Brasileiro de 2023 (três vitórias e dois empates). Pela fase de grupos do Campeonato Paulista, o Alviverde está invicto há 37 jogos (27 vitórias e 10 empates) – a última derrota foi em abril de 2021, para a Inter de Limeira.