Palmeiras realiza treino tático na Academia e já está em Porto Alegre

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

O Palmeiras realizou na manhã desta terça-feira (17), na Academia de Futebol, o último treino antes do duelo contra o Grêmio, que acontece quarta-feira (18), às 21h50, no estádio Olímpico. A primeira parte do treino, que teve início às 9h30, foi fechada para a imprensa. O técnico Muricy Ramalho comandou um treino tático e, em seguida, liberou as atividades para os jornalistas, que acompanharam o recreativo.

A delegação palmeirense deixou a Academia de Futebol logo após o treino e seguiu direto para Porto Alegre. A chegada do time no Aeroporto Salgado Filho aconteceu por volta das 16h40 e foi tranquila. O time teve a recepção de palmeirenses e também de torcedores mirins do Grêmio, que tiveram aoportunidade de tirar algumas fotos e pegar autógrafos dos atletas, em especial o goleiro Marcos, o meia Diego Souza, o volante Pierre e o atacante Vagner Love.

O zagueiro Danilo, que não havia treinado na segunda-feira para acompanhar seu julgamento no Rio de Janeiro, se mostrou aliviado com a absolvição e falou do sentimento da equipe em obter a vitória contra o Grêmio. ´A gente sabe que não adianta mais ficar falando ou deixando para depois. O momento do Palmeiras é agora. Se não vencermos, praticamente damos adeus à disputa do título. É por isso que esse jogo deve ser encarado como a partida do ano para a gente´, comentou, logo após o treino desta terça-feira.

O técnico Muricy Ramalho relacionou 20 jogadores para o duelo no estádio Olímpico. São eles: Marcos e Bruno [goleiros], Figueroa, Wendel e Pablo Armero [laterais], Danilo, Maurício Santos, Marcão, Edmílson e Paulo Miranda [zagueiros], Pierre, Sandro Silva e Jumar [volantes], Diego Souza e Deyvid Sacconi [meias], Obina, Ortigoza, Vagner Love, Robert e Lenny [atacantes]. O único desfalque é o volante Souza, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.