Departamento de Comunicação

O Palmeiras fez na manhã deste sábado (22), na Academia de Futebol, a última sessão de treino antes do confronto com o Mirassol, no domingo (23), às 18h30, no Estádio Campos Maia, em Mirassol (SP), pela 12ª rodada do Campeonato Paulista.

Após ativação na sala de musculação, os jogadores foram a campo e realizaram trabalhos técnicos em dimensões reduzidas. Na sequência, houve um descontraído recreativo. O meio-campista Felipe Anderson treinou em tempo integral com os companheiros. Paulinho cumpriu cronograma na parte interna do centro de excelência e no gramado, enquanto Bruno Rodrigues, Gustavo Gómez e Mauricio ficaram no Núcleo de Saúde e Performance.

Atual tricampeão estadual, o Verdão detém no momento a quarta melhor campanha no geral com 20 pontos. O Maior Campeão do Brasil, no entanto, é o terceiro colocado do Grupo D e, para avançar às quartas de final do torneio, precisa vencer o Mirassol, enquanto a Ponte Preta, com 22 pontos, não pode derrotar o Red Bull Bragantino.

O meio-campista Raphael Veiga durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Alviverde está invicto há 12 jogos atuando fora da cidade de São Paulo, com nove vitórias e três empates. A série começou com o triunfo sobre o Athletico-PR, em setembro do ano passado, em Curitiba (PR), pelo Campeonato Brasileiro. Depois, o Verdão bateu o Vasco em Brasília (DF), empatou com o Red Bull Bragantino em Bragança Paulista (SP) e venceu o Juventude em Caxias do Sul (RS), o Bahia em Salvador (BA), o Atlético-GO em Goiânia (GO) e o Cruzeiro em Belo Horizonte (MG), ainda pelo torneio nacional. Neste Paulistão, empatou com o Noroeste em Bauru (SP), venceu o Santos em Santos (SP) e o Guarani em Campinas (SP), empatou com o Água Santa em Brasília (DF) e bateu a Inter de Limeira em Limeira (SP).

Único finalista nas últimas cinco edições do Campeonato Paulista e único a alcançar ao menos as semifinais nas últimas 11, o Palmeiras busca se classificar para a fase de mata-mata pela 15ª vez seguida – foi campeão em 2020, 2022, 2023 e 2024, vice em 2015, 2018 e 2021, semifinalista em 2011, 2014, 2016, 2017 e 2019 e quadrifinalista em 2012 e 2013.