Palmeiras recebe o São Paulo em Osasco nas quartas do Brasileiro Sub-17; entrada franca

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

O Palmeiras recebe o São Paulo nesta quarta-feira (26), às 21h30, no estádio José Liberatti, em Osasco, pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-17. A partida tem entrada gratuita para a torcida alviverde e será transmitida ao vivo pelo SporTV. No primeiro jogo, disputado no último domingo, as equipes ficaram no empate em 1 a 1.

Rubens Chiri/saopaulofc.net_A decisão tem entrada gratuita para a torcida alviverde

Esta é a primeira edição do Brasileiro Sub-17, que reúne 20 melhores clubes no ranking da CBF. Vitória do Palmeiras por qualquer placar garante a classificação para a semifinal, e um novo empate leva a decisão para os pênaltis. O Palmeiras está invicto e tem a melhor campanha do torneio, com oito vitórias, dois empates, 27 gols marcados e seis sofridos.

O meia Vitinho, que marcou o gol de empate do Verdão no jogo de ida após sair do banco de reservas no segundo tempo, pede foco à equipe e ressalta que a decisão segue em aberto.

“Sabíamos que seria um jogo complicado, a equipe do São Paulo é organizada, tem jogadores talentosos. O treinador sempre nos pede para ficarmos atentos que a oportunidade vai chegar. Pude entrar e fazer o gol de empate. Temos um grupo muito forte, quando sai um entra outro do mesmo nível. O Brasileiro Sub-17 é muito importante, agora é manter o foco e saber que não tem nada resolvido”, disse o jogador, que chegou ao Palmeiras em maio deste ano.

O Verdão terminou a primeira fase como líder do Grupo A, enquanto o São Paulo avançou na quarta posição do Grupo B – os clubes estavam divididos em duas chaves na fase de grupos e os quatro melhores de cada avançaram. Os mata-matas são todos disputados em jogos de ida e volta – os outros confrontos das quartas são Athletico-PR x Flamengo, Corinthians x Fluminense e Atlético-MG x Grêmio.

O Palmeiras joga o Choque-Rei embalado pelo bicampeonato do Mundial de Clubes Sub-17, conquistado na Espanha, na semana retrasada. O Verdão levantou o troféu histórico após bater o Leganés na decisão, por 2 a 1, e terminar com campanha 100% de cinco vitórias em cinco jogos. O título ainda ampliou a lista de conquistas históricas das categorias de base do clube nos últimos anos e marcou o 16º troféu levantado pela base na temporada 2019.

Rubens Chiri/saopaulofc.net_O Palmeiras tem a melhor campanha do torneio, com oito vitórias, dois empates e nenhuma derrota