Departamento de Comunicação

O Palmeiras definiu nesta segunda-feira (02) a renovação de contrato da goleira Amanda para a temporada de 2023. A arqueira chegou ao Verdão no início de 2022 e assumiu a titularidade do time em setembro, pouco antes da disputa da CONMEBOL Libertadores, em Quito, no Equador.

Amanda atuou em 16 partidas (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

Titular no primeiro confronto da competição sul-americana, a camisa 1 teve de deixar o campo durante a partida contra o Ind. Dragonas-ECU, válida pela segunda rodada, após sofrer uma entorse no joelho esquerdo. Após o tratamento, retornou aos gramados na vitória por 1 a 0 contra a Ferroviária, pela nona rodada do Campeonato Paulista.

A atleta cresceu em uma família com quatro irmãos apaixonados pelo futebol. Uma das irmãs atuava como zagueira e Amanda chegou a seguir os passos dela, mas teve a oportunidade de assumir o posto no gol após lesão da goleira titular da equipe do Francana, de Franca (SP), cidade onde nasceu e foi criada. Depois disso, não tirou mais as luvas.

Pelo Verdão, a arqueira participou de 16 duelos e foi campeã da Libertadores e do Campeonato Paulista no ano passado. Na final do estadual, aliás, a camisa 1 se destacou com grandes defesas.

A goleira de 27 anos também tem no currículo uma Libertadores (2014) e dois Mineiros (2020 e 2021). No estadual de Minas Gerais, Amanda atuou pelo Atlético-MG e se destacou ao defender uma penalidade na disputa de pênaltis que garantiu o título para sua ex-equipe.