Departamento de Comunicação

Os jogadores Joaquín Piquerez, Jailson e Danilo durante atividade na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta quinta-feira (24), na Academia de Futebol, horas após garantir a classificação para a semifinal do Campeonato Paulista pela nona vez consecutiva. O Verdão bateu o Ituano por 2 a 0 nesta quarta-feira (23), no Allianz Parque, pelas quartas de final, com gols marcados por Raphael Veiga e Rony, e segue como única equipe invicta no estadual.

Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos fizeram atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência, enquanto os demais atletas, com a presença de diversos jovens da equipe Sub-20, disputaram um coletivo em campo reduzido comandado pela comissão técnica portuguesa.

Ao final dos trabalhos, o atacante Rony celebrou a classificação e o gol que selou o triunfo sobre o Ituano. “Muito feliz por voltar a fazer gol, para um atacante é sempre bom, um privilégio poder ajudar a equipe com gol. Tento ajudar sempre da melhor maneira dentro de campo. Procuro fazer o que o professor pede, se não der para fazer gol tem que ajudar, correr. Isso vem fazendo a diferença, um corre pelo outro, um ajuda o outro, e as coisas fluem”, afirmou o camisa 10, que prevê um jogo difícil na semifinal.

“O Paulista não tem jogo fácil, as equipes são qualificadas, têm grandes treinadores que também querem mostrar seu valor. É uma das competições estaduais mais disputadas, sabemos que não vai ser fácil. A determinação e a garra que temos dentro de campo é que faz a diferença. A família que criamos é fundamental para ganharmos títulos e fazermos história no clube”, completou Rony.

O Maior Campeão do Brasil aguarda a definição do adversário na semifinal – com a melhor campanha assegurada dentre os quatro classificados, enfrentará Red Bull Bragantino ou Guarani – e volta a treinar nesta sexta-feira (25), às 16h, na Academia de Futebol.