Departamento de Comunicação

Jogando no Allianz Parque, o Palmeiras venceu o Ituano por 2 a 0, nesta quarta-feira (23), e avançou à semifinal do Campeonato Paulista – o Verdão aguarda o duelo entre Corinthians e Guarani, nesta quinta (24), para conhecer o seu adversário na próxima fase do Estadual. Após a classificação, o técnico Abel Ferreira analisou o confronto com o rival do interior de São Paulo.

“A nossa intenção era entrar forte e resolver o jogo o mais rapidamente possível. Claro que fizemos o primeiro gol logo no início, mas a nossa equipe aproveitou bem. Mantivemos o controle do jogo com bola. Não criamos muito na primeira parte, mas mesmo assim finalizamos sete vezes. Na segunda parte, tivemos duas ou três oportunidades claras e ainda fizemos outro gol. Controlamos o jogo e, para falar a verdade, tínhamos a obrigação de ganhar porque somos melhores”, declarou o comandante, projetando a sequência da equipe no Paulista

“A nossa prioridade não era o Paulista, mas a Recopa (Sul-Americana) e o Mundial. Há equipes com muito mais pressão e responsabilidade de ganhar esta competição do que o Palmeiras. Mas, quando o Palmeiras entra, ele entra para ganhar. Se ganharemos, eu não sei. O trabalho duro não garante vitórias. Agora, sem trabalho duro, eu garanto que não ganhamos”, afirmou. 

Confira abaixo a entrevista coletiva do técnico Abel Ferreira: