Departamento de Comunicação

O Palmeiras se reapresentou na tarde desta quarta-feira (22), na Academia de Futebol, após ter vencido o Ituano no domingo (19) por 1 a 0 e folgado na segunda (20) e na terça-feira (21). Sem Weverton, Raphael Veiga, Rony, Gómez e Piquerez, que estão nas respectivas seleções nacionais, os jogadores alviverdes realizaram atividades técnicas visando as finais do Campeonato Paulista contra o Água Santa, em datas e locais a definir.

No primeiro trabalho do dia, os atletas de linha foram divididos em dois grupos e aperfeiçoaram, com dois toques na bola por jogador, raciocínio, posse de bola e marcação. Os goleiros fizeram treino específico com os preparadores Rogério Godoy e Thales Damasceno. Na sequência, uma equipe com goleiro tinha o intuito de sair com a bola e atingir o lado oposto, enquanto a outra tinha de fazer gol em uma meta com goleiro. Por fim, dois times com arqueiros se enfrentaram.

Zé Rafael e Jhonatan (D) durante treinamento (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O atacante Breno Lopes, que participou da equipe vencedora do dia (com coletes vermelhos), comentou sobre a vitória sobre o Ituano – na ocasião, o camisa 19 entrou logo aos nove minutos do primeiro tempo por conta da lesão de Bruno Tabata.

“Esse era o nosso objetivo desde o começo da competição, conseguir mais uma classificação para a final. O primeiro objetivo conseguimos, que era a melhor campanha geral e a vantagem de jogar os jogos do mata em casa. Foi um jogo difícil, respeitamos muito a equipe do Ituano, que fez um bom campeonato. Fiquei feliz também pela oportunidade, acho que é fruto do trabalho do dia a dia. O professor fala que todos temos de estar preparados porque a oportunidade não avisa quando vai aparecer. Infelizmente, aconteceu a lesão do Bruno e o professor optou por mim. Pude fazer o que ele me pediu e ajudar a equipe a chegar à final”, disse.

O herói do título da Libertadores de 2020 falou também a respeito do Água Santa, rival que eliminou São Paulo e Red Bull Bragantino nas quartas e na semifinal do torneio paulista, respectivamente. “É uma equipe boa, não à toa chegou à final. Temos de ter muito respeito, como sempre temos contra nossos adversários. Já passei por equipes menores, sei que é o jogo da vida contra o Palmeiras. É um jogo de visibilidade para eles, vão entrar com a faca nos dentes, e para nós não será diferente. Eles estarão tão motivados quanto nós para conquistar mais um título. Esse é o foco. Temos agora essa preparação nessa parada, corrigir o que temos de corrigir e chegar prontos à final para, se Deus quiser, coroar com mais um título”, expôs o atacante, que, antes de chegar ao Verdão, vestiu as camisas de Joinville-SC, Juventus Jaraguá-SC, Juventude-RS, Figueirense-SC e Athletico-PR.

Breno soma 112 jogos e 18 gols pelo Alviverde, sendo 13 partidas e duas bolas na rede (contra Mirassol e Red Bull Bragantino) em 2023. Dos 18 tentos anotados, oito foram marcados nos minutos finais dos confrontos, sendo dois depois dos 40 minutos do segundo tempo e seis após os 45.

O talismã palestrino falou ainda da alegria com a convocação de Weverton, Veiga e Rony para a Seleção Brasileira “Ficamos felizes por eles, é tudo fruto do trabalho deles. Sabemos o quanto eles lutaram por essa oportunidade, então, quando foram convocados, todos nós nos alegramos muito. São jogadores que merecem, estão vivendo ótima fase, espero que possam fazer um ótimo jogo e seguir nos próximos jogos”, finalizou.