Departamento de Comunicação

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta sexta-feira (18), na Academia de Futebol, horas após derrotar o Corinthians, por 2 a 1, no Allianz Parque, com gols de Raphael Veiga e Danilo. Com o triunfo no Derby, o Verdão encerrou com 100% de aproveitamento a sequência de três clássicos consecutivos e se manteve invicto e com a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Paulista.

Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos contra o rival permaneceram na parte interna do centro de excelência para atividades regenerativas – com exceção do goleiro Weverton, que foi a campo e trabalhou junto aos outros goleiros. Os demais jogadores disputaram um coletivo em campo reduzido comandado pela comissão técnica portuguesa e com a presença de Crias da Academia.

O lateral-direito Mayke, com entorse no tornozelo direito, seguiu seu cronograma de recuperação com atividades na parte interna e no campo, assim como o zagueiro Luan, que se recupera de lesão na coxa esquerda.

O preparador físico Thiago Maldonado e os jogadores Dudu e Mayke (da esquerda para a direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Com somente dois gols sofridos em 11 jogos, o Verdão tem a melhor defesa do Paulista. A marca em 2022, inclusive, é a melhor dentre todos os times que disputam a Série A do Brasileirão por qualquer competição neste ano (Estaduais, Continentais, etc). A média é de 0,30 gol sofrido por partida, seguido pelo Fluminense, com 0,40 gol sofrido por jogo.

“Ficamos felizes por ganhar os três jogos, três clássicos que são muito importantes para nós. Mostra nossa mentalidade. Nosso elenco é muito qualificado e tudo é fruto do trabalho que fazemos no dia a dia. Não são só os zagueiros ou laterais que fazem a defesa, o volante, o atacante é a primeira defesa do nosso time. É um trabalho de todos, da comissão, dos jogadores. É muito importante uma boa defesa porque se você defende bem você ataca melhor”, afirmou o capitão Gustavo Gómez.

Gómez também comentou a preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino, neste domingo (20), às 16h, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP, pela última rodada da fase de grupos do Paulista. “A mentalidade do Palmeiras é essa, independentemente de quem entre em campo sempre jogamos para buscar a vitória. Desde hoje já estamos focados, metalizados e trabalhando para fazer um grande jogo no domingo”, finalizou o zagueiro.

O zagueiro Gustavo Gómez comentou a sequencia de vitórias em clássicos do Verdão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Verdão volta a treinar neste sábado (19), às 16h, na Academia de Futebol. O Maior Campeão do Brasil garantiu a melhor campanha no geral do Paulista, o que lhe dá a vantagem de decidir em casa nas fases de mata-mata até a final. O adversário nas quartas de final segue indefinido, com Ituano (18 pontos), Botafogo-SP (18 pontos) e Mirassol (17 pontos) com chances de classificação.