Atletas do futsal são convocados pela Seleção Brasileira Sub-18 para disputa do Sul-Americano

Departamento de Comunicação

O ala Gustavinho e o pivô Vitinho foram convocados pela Seleção Brasileira de Futsal Sub-18 na última quinta-feira (17) para a disputa dos Jogos Sul-Americanos da Juventude. A competição será realizada entre os dias 28 de abril e 8 de maio, no Parque da Independência, em Rosário-ARG.

Vitinho e Gustavinho (esq. para dir.) foram convocados pela primeira vez (Foto: Divulgação)

No Palmeiras desde 2019, essa é a primeira convocação dos atletas, que atualmente disputam o Metropolitano de Futsal Sub-18, campeonato organizado pela Federação Paulista de Futsal (FPFS). Além dos palestrinos, outros 10 jogadores foram convocados pelo técnico Vanildo Neto.

“Tinha acabado de chegar da escola e fui dormir. Acordei com o celular fazendo barulho, mas não era o despertador, e sim, uma galera me mandando muitas mensagens me parabenizando e fiquei sem entender. Um tempo depois vi que estava na lista da Sub-18 e foi uma sensação inexplicável. Uma vez disse para alguns amigos que gostaria muito de ir para a Seleção, mas não tinha certeza se estava no nível desejado e agora recebo essa notícia. É um privilégio representar o meu país e estou muito feliz”, diz o ala Gustavinho.

Assim como o companheiro de clube, Vitinho também comemora a convocação. “Recebi a notícia através de um grupo que temos dos pré-selecionados e foi uma sensação de que o trabalho está sendo visto, de que todo o esforço do dia a dia valeu a pena. A primeira coisa que fiz assim que fiquei sabendo foi contar para o meu pai, que sempre está comigo e me ajuda no que for preciso”, conta o atleta.

O time Sub-18 do Brasil conquistou o último título da competição em 2018 ao vencer a Argentina pelo placar acirrado de 3 a 2. Essa será a terceira edição dos Jogos Sul-Americanos da Juventude e o evento reunirá 2.500 atletas de 15 países do continente. Todos os jogos serão realizados no tradicional Parque da Independência.

“Estou muito ansioso para o Sul-Americano, vamos entrar para defender o título, o que não vai ser nada fácil. Vamos trabalhar duro para fazer as coisas acontecerem da melhor maneira possível e confio no nosso elenco, temos muito potencial para chegar no objetivo principal”, ressalta Gustavinho. “A minha expectativa é a melhor possível, ir representar o meu país em uma competição em que somos atuais campeões é algo especial demais. Sabemos que a responsabilidade é grande, mas iremos desfrutar de tudo isso”, conclui Vitinho.

A dupla entra em ação pelo Palmeiras neste sábado (19), às 14h, contra o Corinthians, pela segunda rodada do Metropolitano de Futsal, no Ginásio Presidente Ciro II (FPFS), na Penha-SP. A entrada é gratuita e, além do Sub-18, as categorias Sub-12, Sub-14 e Sub-16 também medem forças contra o rival.

Sub-18 do Verdão encara o Corinthians no próximo compromisso no Metropolitano (Foto: Divulgação)

Ficha técnica:

Nome: Gustavo de Melo Carvalho
Posição: ala
Idade: 17 anos
Naturalidade: São Paulo-SP
Clubes anteriores: Grêmio Osasco-SP, Audax-SP e Lausanne FC-SP.

Nome: João Victor dos Santos Barcellos
Posição: pivô
Idade: 17 anos
Naturalidade: Mogi das Cruzes-SP
Títulos: Metropolitano de Futsal (2017 e 2019) e Estadual de Futsal (2019)
Clubes anteriores: Mogi Esporte Clube-SP e Desportivo Mogiano-SP.